Susana Cova: "Queremos ser o mais regulares possível"
12 Mar, 2021
Leoas visitam SL Benfica no sábado (15h00)
Sábado é dia de dérbi. A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao terreno do SL Benfica no jogo que abre a sétima jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. A atravessar uma sequência exigente, as Leoas avançam para a quarta partida em sensivelmente duas semanas, no entanto, Susana Cova, treinadora Leonina, desvalorizou e olhou com expectativa para o dérbi na antevisão à partida.
"Naturalmente que esse desgaste físico e mental é trabalho nosso também, mas é ultrapassável para quem tem uma motivação tão grande como é jogar um dérbi", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.
No último desafio frente ao eterno rival, o Sporting CP venceu por 0-3 em casa do SL Benfica, mas "não existem dois jogos iguais", considerou Susana Cova. Além disso, a treinadora verde e branca alertou para a mudança na equipa técnica adversária, o que também tornará o jogo diferente do anterior.
"Não existem dois jogos iguais e, naturalmente, que a mudança na equipa técnica no SL Benfica trouxe um acréscimo de energia e de vontade nas suas jogadoras. Há novos processos e dinâmicas, outras ainda semelhantes, mas esperamos, acima de tudo, o SL Benfica habitual, ou seja, uma equipa que entra motivada para disputar a vitória", sublinhou.
Embora a liderança esteja em jogo, uma vez que as Leoas estão a dois pontos das águias, Susana Cova prefere olhar para a preparação feita para o dérbi e não para a classificação.
"O importante é juntar à motivação de jogar um dérbi a consciência do que pretendemos fazer em cada momento do jogo e pôr isso em prática. Queremos ser o mais regulares possível para que no fim as contas nos sejam favoráveis", concluiu a treinadora do Sporting CP.
Por sua vez, Ana Borges, jogadora Leonina, também projectou o dérbi deste sábado, considerando-o "um jogo muito importante, mas não decisivo".
"São três pontos e vai ser muito disputado por duas grandes equipas que lutam pelo mesmo objectivo, o título. Independentemente do adversário, queremos conquistar sempre os três pontos", apontou.
Em consonância com Susana Cova, Ana Borges prefere focar-se apenas no próximo jogo, deixando a classificação para o final desta fase de apuramento de campeão.
"Queremos chegar ao fim do campeonato com o máximo de pontos possível. Não entramos em campo a pensar que somos invencíveis, mas sim para conquistar os três pontos", rematou a jogadora.