Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Gonçalo Nunes: "Hoje fomos mais eficazes"

Por Sporting CP
13 Mar, 2022

​Reacção ao triunfo sobre o CS Marítimo na Taça de Portugal

No rescaldo da vitória deste domingo sobre o CS Marítimo (5-0), que garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, o treinador-adjunto da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, Gonçalo Nunes, elogiou a prestação das Leoas em campo.

“Era importante, depois de um resultado menos conseguido, darmos uma resposta cabal e demonstrar a capacidade e ambição da nossa equipa. A primeira parte foi excelente e a segunda não tão rápida, mas sem perder a qualidade de jogo e a criar ocasiões de golo. A equipa fez o que tem vindo a fazer bem, pois jogou bem e com qualidade, e com isso criou muitas oportunidades de golo. Hoje fomos mais eficazes”, começou por dizer o técnico.

“Estes jogos de Taça são sempre diferentes. Jogámos contra uma equipa da Liga BPI, com qualidade e que vinha de uma série bastante positiva. Portanto, sabemos o perigo que é deixar o adversário crescer e ganhar confiança nestes jogos. Era ponto assente para nós que era importante entrarmos bem e fortes, a mostrar logo ao que vínhamos para transformarmos a qualidade do nosso jogo em golos. A equipa conseguiu, as jogadoras estiveram muito bem”, atirou, antes de deixar elogios à prestação das atletas que habitualmente têm menos minutos.

“É importante todas estarem prontas porque estamos numa grande equipa e todas têm muita qualidade. Só podemos jogar com onze em campo, mas hoje foi dada a resposta quanto à qualidade deste grupo. Mesmo as mais novas fizeram um óptimo jogo, deram uma grande resposta e provaram que temos garantias de qualidade numa época que é longa”, referiu.

Ana Teles, que esteve em destaque ao assinar um ‘bis’, também se mostrou muito satisfeita.

“Vínhamos de um resultado negativo e precisávamos de dar uma boa resposta, porque no Sporting CP exigem-nos sempre a vitória seja em que prova for. A equipa reagiu bem numa competição em que todos querem ganhar e, portanto, os clubes têm uma alma diferente nestes jogos. Era importante vencer, a equipa fez uma exibição muito boa com excelentes golos”, referiu, destacando a forte entrada das Leoas, com quatro golos na primeira parte.

“Sabíamos que tínhamos de entrar bem desde o primeiro minuto porque se damos minutos de avanço, as outras equipas ganham confiança e vêm para cima de nós. Jogámos com velocidade e conseguimos chegar aos golos de forma tranquila porque a equipa esteve bem entrosada”, disse, antes de mostrar-se feliz pelos dois golos apontados. “Já não marcava há algum tempo. Marcar na Taça, o que nunca tinha feito, é muito importante. Fazer dois golos é muito bom”.