Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mariana Cabral: "Estamos preparadas para todos os cenários"

Por Sporting CP
20 Jan, 2023

Leoas e águias discutem ‘quartos’ da Taça de Portugal na Luz

Sábado é dia de dérbi. Às 15h00, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal enfrentará, no Estádio da Luz, o SL Benfica para discutir o encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

As Leoas são as actuais detentoras da prova-rainha e, neste momento, somam a melhor série de vitórias da temporada: cinco consecutivas. Agora, com o dérbi pela frente, a treinadora Mariana Cabral está convencida da “resposta adequada” que a sua equipa vai dar.

"No Sporting CP, todos os jogos são jogos para ganhar e é assim que nós encaramos os jogos em todas as competições. Na época passada, ninguém acreditava em nós e demos uma resposta adequada e esta época também será assim", começou por dizer na antevisão da partida aos jornalistas presentes.

"Sabemos que o campeonato está difícil, mas iremos lutar por todas as competições até ao fim. Na Taça somos as detentoras do troféu e o nosso objectivo, para já, é ultrapassar os quartos-de-final. Há muitas equipas de qualidade, fizemos um bom percurso para chegar aqui e ainda falta bastante tempo para chegar ao fim. Portanto, um jogo de cada vez, com paciência e calma, a nossa equipa está a crescer e a evoluir", enalteceu, de seguida, debruçando-se sobre o projecto verde e branco.

"Algumas jogadoras ainda não sabem [o que é ganhar a Taça], mas espero que venham a saber, principalmente as mais novas. Temos muitas jovens esta época, um projecto que está a crescer com jogadoras que subiram da formação e se têm destacado. Seguramente, estarão no Estádio da Luz com 16 e 17 anos. Têm qualidade e são, obviamente, suportadas pelas mais veteranas, que dão esta marca Sporting CP que é diferente do nosso rival", sentenciou.

Olhando já para o embate deste sábado com o SL Benfica, Mariana Cabral atentou que os “dérbis são espectaculares” e que nesta fase já "não há segredos" entre os dois emblemas rivais.

"Nós sabemos perfeitamente como é que o SL Benfica joga e o SL Benfica também sabe como é que nós jogamos. Depois, acaba por ser um embate de ideias e, obviamente, são equipas diferentes e cada uma com os seus pontos fortes. Nós temos uma equipa muito jovem, com o ADN da formação e que está a crescer. Estão preparadas para o jogo e, seguramente, será um grande jogo, isso tem-no sido sempre, porque são duas equipas com muita qualidade", perspectivou, antes de considerar que o favoritismo “se divide” e que os dérbis se têm “decidido muito no pormenor”.

"Nós somos detentoras do troféu, queremos continuar esse percurso até ao Jamor, que é uma festa maravilhosa, a mais bonita do futebol português, mas um passo de cada vez", apontou a técnica. Ora, sendo também uma eliminatória a jogo único, estando e disputa um lugar nas meias-finais da prova-rainha, Mariana Cabral adiantou que a equipa prefere “ganhar nos 90 minutos”, embora esteja “preparada para todos os cenários”.

Por sua vez, Ana Borges, capitã das Leoas, relativizou o bom momento da equipa e considerou que "é sempre o momento ideal para defrontar grandes equipas”. “Há sempre fases, mas ir ao Estádio da Luz para defrontar as primeiras classificadas é sempre uma mais-valia. Agora, claro está, é numa competição diferente, é a Taça de Portugal, a uma eliminatória e queremos passar", apontou.

De seguida, Ana Borges destacou também que estes “são jogos completamente diferentes”, antes de estabelecer algumas diferenças entre as duas equipas. "Nós temos uma equipa muito jovem, apostamos muito na formação e o SL Benfica tem jogadoras muito experientes", atentou, antes de se mostrar confiante na abordagem Leonina ao dérbi: "Sabemos que vai ser muito difícil, mas nós também temos as nossas armas".

Os bilhetes para esta partida já estão à venda, exclusivamente para Sócios do Sporting CP, nas bilheteiras do Estádio José Alvalade (em funcionamento, todos os dias, das 10h00 às 20h00), sendo que cada cartão válido com a quota Dezembro de 2022 regularizada permite a compra de até três bilhetes ao preço unitário de €5.