Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Érica Cancelinha renova contrato de formação

Por Sporting CP
07 Nov, 2023

​Jovem central quer "conquistar títulos" pelo Sporting CP

Érica Cancelinha é mais um nome a ter em conta no futuro do futebol feminino verde e branco. A defesa-central, de 16 anos, renovou esta terça-feira o contrato de formação que a liga ao Sporting Clube de Portugal, emblema que representa há três temporadas, desde 2021/2022.

“Tem sido uma história muito linda, amo o Sporting CP e gosto imenso de cá estar. Estou muito feliz pela confiança que o Clube deposita em mim e vou dar o meu melhor”, começou por dizer a jovem jogadora em declarações aos meios de comunicação do Clube, ela que, antes de vestir de Leão ao peito, somou passagens por emblemas como GD Barril, ACDR Coutada e SL Benfica.

Actualmente ao serviço da equipa B, pela qual já marcou três golos nos seis jogos disputados em 2023/2024, a internacional sub-19 foi chamada no início da temporada ao estágio da equipa A realizado em Espanha, num sinal claro de que os responsáveis Leoninos vêem nela potencial.

“Foi uma experiência única que quero repetir muitas mais vezes, é o meu sonho. Correu tudo muito bem e sinto-me muito mais confiante do que antes”, assegurou a jovem, revelando ainda que a figura do plantel principal que mais admira é Ana Borges. “Quando estive no estágio da equipa A, ajudou-me imenso e gostei muito dela. É uma referência dentro e fora de campo”.

Érica Cancelinha, que na época passada venceu o primeiro título pelo Sporting CP, a Liga de sub-19, descreve-se como uma jogadora “muito forte fisicamente” e que gosta de “ajudar as colegas dentro de campo”, acreditando estar no sítio certo para continuar a crescer diariamente.

“O Sporting CP é um clube especial porque sinto-me em família, é a minha segunda casa e onde quero estar. Já consegui evoluir muito como pessoa, mas também fisicamente. Ser jogadora do Sporting CP é amar o clube, dar tudo em campo e querer conquistar títulos com este símbolo”.