Mariana Cabral: "Equipa teve uma reacção muito forte"
09 Dez, 2023
Treinadora reagiu ao passo em frente na Taça de Portugal
Após o triunfo suado por 2-4 em casa do Amora FC na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, Mariana Cabral, treinadora das Leoas, analisou o desenrolar dos acontecimentos em declarações ao Jornal Sporting.
"Entrámos bem, marcámos logo o golo, mas depois faltou-nos consistência, essencialmente. Falhámos oportunidades de golo e, assim, o 0-1 é sempre um resultado muito incerto, especialmente na Taça, onde se ganha ou se perde. Defensivamente tivemos algumas dificuldades, não foi ao nível que costumamos estar e o Amora FC, que é uma boa equipa, penalizou-nos nesse aspecto e, depois, tivemos de correr atrás do resultado", resumiu.
Ainda assim, a técnica enalteceu que "a equipa teve uma reacção muito forte" e até podia "ter marcado mais golos", mas salientou que o mais importante foi conseguido: "seguimos em frente".
"Foi um jogo complicado. Nós é que tínhamos a responsabilidade de ganhar e tínhamos de ter essa capacidade e consistência. O nosso padrão tem de ser sempre muito alto e não pode oscilar consoante o adversário ou o resultado", considerou ainda Mariana Cabral sobre o jogo, antes de, por fim, destacar a estreia de mais uma jovem da formação, desta vez, Carolina Santiago, de 17 anos.
"É mais um dia bonito, não só para ela, mas para nós, para as colegas, para a equipa técnica e para o Sporting CP. Este é o nosso ADN, apostar na formação e é o que temos feito de forma consistente", finalizou.