Mariana Cabral: "Temos de estar muito concentradas"
19 Jan, 2024
Leoas recebem o Clube de Albergaria este sábado para a Taça de Portugal
A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal tem duelo marcado com o Clube de Albergaria, este sábado (15h00), para a quarta eliminatória da Taça Portugal.
Depois do empate contra o SF Damaiense para a Liga (1-1), as Leoas estão focadas em corrigir os erros e regressar às vitórias numa prova diferente, como deu conta a treinadora Mariana Cabral.
“Saímos do último jogo com um resultado negativo, mas aprendemos com isso. Temos de perceber que a responsabilidade do que aconteceu é nossa, podíamos ter decidido o jogo muito mais cedo e concretizado as oportunidades que tivemos. Temos de retirar essa aprendizagem já para esta semana e para o futuro também. Todos os jogos até ao final da época vão ser muito competitivos e qualquer falha, desconcentração ou relaxamento podem colocar em causa todo o nosso trabalho. Temos de estar muito concentradas e alerta”, começou por dizer a técnica.
Mariana Cabral lembrou depois que “o objectivo é chegar ao Jamor, um palco muito especial para todos”, mas para isso é necessário bater este Clube de Albergaria, emblema que tem vindo a subir de produção e que as Leoas já defrontaram e bateram esta temporada para a Liga (0-3).
“O Clube de Albergaria tem crescido bastante com a nova treinadora, o primeiro jogo que tiveram com ela até foi contra nós. Na altura já se sentiram algumas diferenças, mas agora nota-se que a equipa tem evoluído e tem outras formas de atacar e pressionar. Portanto, será um jogo um pouco diferente do que tivemos da primeira vez. A equipa delas está melhor, mas jogamos em casa e cabe-nos assumir a responsabilidade e o jogo para avançarmos na Taça de Portugal”.
A líder verde e branca sublinhou depois que, apesar do empate consentido na última partida, o plantel Leonino estava num bom momento com uma sequência de nove vitórias consecutivas.
“A equipa estava bem e tem de continuar bem. Temos de aprender com o que não fizemos tão bem e ter mais eficácia na concretização das oportunidades de golo, porque tivemos suficientes para fechar o último jogo. Temos de fazer isso já neste jogo ao longo dos 90 minutos, que é o mais difícil, manter sempre a consistência defensivamente e ofensivamente. Sabemos que muitas vezes podemos passar 99% do jogo a atacar, mas há 1% em que pode haver um ataque à nossa baliza e temos de responder de forma correcta para conseguir impedi-lo”, considerou.
Também a jogadora Leonina Brenda Pérez expressou o desejo de deixar para trás o último desafio e regressar aos triunfos este sábado. “Não era o resultado que queríamos, mas já passou. Continuamos a ser a mesma equipa vencedora, que quer competir até ao fim em tudo e ganhar. Temos de focar-nos no facto de que temos uma nova oportunidade este fim-de-semana e temos muita vontade de voltar a ser nós”, frisou a espanhola, antes de analisar o Clube de Albergaria.
“A equipa que defrontámos não tem nada a ver com aquela com que vamos jogar agora. Quando jogámos contra o Clube de Albergaria era o primeiro jogo da treinadora nova delas e agora são muito melhores. Além disso, não nos podemos esquecer de que hoje todas as equipas da Liga são mais competitivas. Mas só estamos focadas em nós, é uma eliminatória e não temos margem de erro. Temos de ser mais determinadas na área e voltar a ser eficazes como tínhamos sido”, alertou a centro-campista, convidando os Sportinguistas para que compareçam em Alcochete.
“É importante que os adeptos estejam aqui connosco na bancada e que os ouçamos enquanto jogamos. Apoiam-nos muito e precisamos deles, apelo a que nos venham ver sempre”, rematou.