Micael Sequeira: "Podemos esperar um Sporting CP muito forte"
18 Jan, 2025
Leoas recebem o FC Famalicão este domingo (15h00)
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o FC Famalicão, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional.
As Leoas chegam a esta partida na ressaca do apuramento para as meias-finais da Taça da Liga e com um resultado muito positivo trazido da ronda anterior do campeonato. Por isso, Micael Sequeira mostra-se optimista e confiante no desempenho da equipa.
“Podemos esperar um Sporting CP muito forte na forma como vai encarar o jogo, com muita concentração, empenho e humildade, que é importante. Vamos procurar sempre ser melhores e ganhar bem”, começou por dizer o técnico verde e branco.
Micael Sequeira negou que o encontro frente ao Valadares Gaia FC, realizado na última quarta-feira, seja sintomático de uma oscilação exibicional e de um conjunto ainda à procura da sua identidade.
“Foi um jogo completamente diferente. Aquilo que aconteceu não vai voltar a repetir-se. Deu-se num contexto onde tínhamos uma vantagem muito grande e houve um certo relaxamento em termos mentais. Aí sim, se facilitarmos os adversários acabam por ganhar força. Curiosamente, até foi um jogo onde tivemos um grande domínio, em termos de processo foi muito bem conseguido. Tivemos uma primeira parte excelente e uma metade de segunda parte muito boa. Foi apenas nos últimos dez minutos que nos descuidámos, mas acho que foi muito positivo para o crescimento da equipa. É muito bom aprender com as derrotas”, garantiu.
Por fim, o treinador deixou um apelo aos Associados do Sporting CP, garantindo que a presença nas bancadas do Estádio Aurélio Pereira será um factor de motivação extra para as Leoas. “Os adeptos são sempre muito importantes, são eles que nos motivam. Principalmente as jogadoras precisam do seu carinho, até por todo o trabalho excepcional que têm feito. Com eles, ficamos muito mais fortes”, garantiu.
O adversário não atravessa um momento de forma positivo, com cinco derrotas consecutivas, mas Joana Martins, que também fez a antevisão à partida, aponta o foco para dentro. “É verdade que o FC Famalicão precisa de pontuar, está em zona de despromoção, mas nós estamos focadas em nós e em conseguir os três pontos. Queremos sempre a vitória”, atirou a médio Leonina.
A jogadora de 24 anos também falou sobre a derrota em Gaia. “Não foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Se queremos estar ao mais alto nível não podemos ter aquela vantagem e sofrer três golos, não pode acontecer. Não estivemos bem e reconhecemos isso, mas serve de aprendizagem. O mais importante foi termos passado à próxima fase da Taça da Liga. Agora é outra competição, é campeonato, estamos focadas em nós e devemos aprender com os nossos erros. Estamos preparadas para aquilo que aí vem”, afiançou.
A nível pessoal, Joana Martins, que esta temporada soma 10 presenças na equipa, mostra-se ambiciosa. “Não diria que estou no meu melhor momento da época, porque estou sempre à procura de mais e de melhor. Estive muito tempo lesionada, é difícil voltar, mas acho que voltei bem. Estou a ganhar confiança e a minha qualidade está a demonstrar-se em campo. Só quero ajudar a equipa e isso é o mais importante”.
A finalizar, a atleta uniu a sua voz à do técnico e apelou à presença dos Sócios no jogo frente ao FC Famalicão, marcado para um horário convidativo (15h00): “O apoio dos adeptos é sempre importante. Gostamos de sentir a sua presença e espero que a casa esteja cheia para que possamos dar-lhes uma alegria também”.
De referir ainda que Micael Sequeira não poderá contar com Miri O’Donell, Maísa Correia, Ria Bose, Gabriela Vinhas e Mariana Rosa.