Henrique Magalhães: “Estamos prontos para o jogo”
17 Jan, 2025
Hóquei visita o Riba d'Ave HC este sábado (18h30)
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga este sábado, em casa do Riba d’Ave HC, a 11.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Na antevisão, o jogador Leonino Henrique Magalhães começou por abordar as diferenças deste para o encontro frente ao CD Póvoa, no qual a equipa carimbou a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal (1-6).
“Foi mais uma etapa na nossa caminhada. Queremos ganhar a Taça e sabemos que temos de passar por estes passos. Conseguimos. Agora, há que pensar no Campeonato”, afirmou, em primeiro lugar, o defesa que representa o Sporting CP nesta segunda passagem desde 2021.
“Estamos habituados a jogar entre três a quatro competições por ano, mas, queiramos ou não, jogámos contra uma equipa da segunda divisão - pelo que, mentalmente, esse foi um jogo com um cariz não tão agressivo. Obviamente, temos de voltar aos níveis de atitude que apresentamos durante o ano. Tem de começar já no Riba d’Ave HC, porque todos os pontos contam e estes três vão ser importantíssimos para nós. Trabalhámos bem durante a semana e estamos prontos para o jogo”, garantiu ainda.
O atleta verde-e-branco não poupou elogios à equipa adversária. “Vai ser um jogo extremamente complicado, numa pista muito difícil. Vamos de certeza passar por dificuldades, como todas as equipas”, anteviu. Henrique Magalhães mostrou-se, contudo, confiante na fórmula para alcançar a vitória.
“É preciso preparar bem o nosso ataque, porque a defesa do Riba d’Ave HC é uma defesa muito agressiva, que defende com muitas ajudas e com muitas trocas. Vamos ter de estar muitos atentos, saber ocupar bem os espaços. Já na nossa defesa temos de ter a mesma agressividade do que eles: todas as equipas que jogam contra nós vêm com um plus, porque somos o Sporting. Nós temos de, no mínimo, igualar essa agressividade”, apontou o atleta.
A finalizar, Henrique Magalhães falou sobre o bom momento da equipa Leonina, que está há já oito jogos consecutivos sem perder: “É sempre melhor trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas e nós não fugimos à regra. Estamos, obviamente, contentes e confiantes, porque as vitórias trazem exactamente isso. No entanto, sabemos que neste Campeonato todos os fins de semana somos postos à prova e que esta invencibilidade pode cair por terra a qualquer momento. Por isso, temos de estar alerta. É um jogo que vale três pontos e temos de estar focados para os poder trazer”.