Tiago Barth: "Estamos bem preparados"
17 Jan, 2025
Sporting CP recebe este sábado o SC Espinho, às 18h00, para a jornada 16 da Liga
A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o SC Espinho, a partir das 18h00, para a jornada 16 da fase regular da Liga, para um jogo em que os Leões vão ter pela frente o único adversário que lhes ganhou esta temporada: na primeira volta, os ‘tigres’ de Espinho venceram por 3-2. Em antevisão para os meios do Clube, o central Leonino Tiago Barth lançou os dados para o jogo da segunda volta.
“Estamos bem preparados, começámos bem o ano. Houve uma pausa entre o Natal e o Ano Novo, continuámos a trabalhar porque quando voltássemos íamos ter grandes desafios. Sabemos que a expectativa é grande para o jogo de amanhã, para os nossos adeptos que sabem que temos um bom aproveitamento, especialmente em casa. É fazer o que temos vindo a fazer, estamos a trabalhar bem e é entrar com tudo”.
Gerir as boas expectativas dos adeptos é um aliciante para a própria equipa Leonina que sabe como encarar essa realidade. “Fazer o que temos feito: entrar bem focados. Estudámos bem o adversário, todos sabemos o que temos de fazer. Sabemos que temos de controlar o jogo, o principal segredo é não cometer muitos erros, porque acho que o que definiu o nosso jogo lá [em Espinho, derrota por 3-2] foram os erros. É estar tranquilos, temos um elenco forte, sabemos que mesmo que alguma peça não esteja disponível, tem alguém no banco para substituir à mesma altura. É estar tranquilos e fazer o que temos de fazer”.
Tiago Barth não esquece o jogo em Espinho e quer uma história totalmente diferente. “Saímos frustrados do jogo [em Espinho], então amanhã é a oportunidade de entrarmos com tudo e virar essa página”, relevando muito o factor casa do Pavilhão João Rocha e a força dos adeptos Leoninos, a quem se dirigiu: “Vão encontrar uma equipa muito aguerrida como temos vindo a demonstrar. Sabemos que aqui em casa a expectativa é grande, temos vindo a fazer bons jogos aqui, os adeptos vêm isso, começam a apoiar-nos ainda mais. Espero que amanhã seja mais um dia em que possamos contar com o apoio deles, o que é muito importante, porque o adversário sente isso, sente a pressão aqui e nós sentimos motivação. É muito importante que nos venham apoiar”.