Edson Valencia: "Estamos muito confiantes e focados"
25 Abr, 2025
Este sábado, os Leões procuram empatar a final com o apoio dos adeptos (15h30)
A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção este sábado, às 15h30, no Pavilhão João Rocha, para disputar o segundo jogo da final do Campeonato Nacional frente ao SL Benfica. Depois de um primeiro duelo equilibrado, o conjunto verde e branco está focados em empatar a série e dar nova demonstração de força perante os adeptos.
Sobre o jogo inaugural da final, Edson Valencia reconheceu a dificuldade do desafio, mas acredita na capacidade da equipa para corrigir os detalhes que fizeram a diferença.
"Já sabíamos que ia ser uma final difícil. Obviamente, temos sempre aquela fome de que as coisas aconteçam rapidamente. Mas, a este nível, não é surpreendente que tudo possa mudar. Infelizmente, não conseguimos a vitória. Mas, em muitos momentos, jogámos de forma espectacular. Agora é corrigir isso, evitar alguns erros e fazer com que o resultado esteja do nosso lado", começou por dizer aos meios do Clube.
O camisola 7 dos Leões sublinhou ainda o percurso feito até aqui e a confiança no valor do grupo.
"Mais do que dois sets bem jogados [refere-se ainda à partida inaugural], sabemos qual é o nosso nível de jogo porque, ao longo de todo o campeonato, temos mostrado a nossa capacidade técnica, física e global. Estamos muito confiantes e focados. Estivemos em controlo em certos momentos e podíamos ter vencido. Mas, a este nível, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Agora é corrigir, seguir em frente e procurar melhores resultados", afiançou.
O internacional venezuelano acredita que será na superação de toda a equipa que repousa a chave para o sucesso. "Desde o início do campeonato que digo: os nossos maiores rivais somos nós próprios e o nosso jogo. Temos de chegar ao nosso melhor nível - se o fizermos, quem estiver do outro lado pode fazer um grande jogo, mas tenho a certeza de que conseguimos vencer", reforçou.
Com o apoio dos Sportinguistas, diz Edson Valencia, tudo se tornará mais fácil. "Seria espectacular que viessem, porque precisamos de muito apoio, muita ajuda. Precisamos de ter o máximo de adeptos possível. Tenho a certeza de que o ambiente vai ser muito bom e agradável, espero que as famílias venham e desfrutem".
O oposto deixou, por isso, um convite final. "Quero agradecer a todos pelo apoio. No sábado, precisamos de criar um bom ambiente para esta recta final. Foi para isso que lutámos toda a época. Agora chegámos ao momento certo. Estamos à vossa espera. Vamos lutar para dar o melhor espectáculo possível e conquistar uma boa vitória", disse, a fechar.