Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Clássico amargo para as Leoas

Por Sporting CP
21 Abr, 2025

Desaire frente ao FC Porto por 1-3 no primeiro jogo de apuramento dos 3.º e 4.º lugares.

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu por 1-3 em sets frente ao FC Porto, no 1.º jogo de apuramento dos 3.º e 4.º lugares da Liga.

A boa entrada do Sporting CP no primeiro set com um parcial de 9-4 e boa agressividade no serviço, à qual as azuis e brancas não responderam convenientemente, acabou por não ter a necessária continuidade por parte das Leoas, que acusaram gradualmente dificuldades na recepção.

Sem Daniela Loureiro e Jéssica Miranda, o Sporting CP teve alguns bons momentos, mas também irregularidade. Saska Djurovic ainda conseguiu vários bons ataques no centro da rede e blocos, mas o FC Porto mais constante no primeiro toque e sereno no ataque, descolou na ponta final do parcial, que fechou nos 22-25, pese embora o esforço da equipa de Rui Pedro Silva.

No segundo set, foi o FC Porto a começar melhor, e a distanciar-se no marcador a 6-10. Mas o primeiro toque não estava a sair da melhor maneira às Leoas e consequentemente a distribuição ficou mais previsível. Irene Verásio e a distribuidora Melany Detzel ainda ajudaram a igualar a 14 pontos e Vanessa Paquete, com a garra habitual, conseguiu um bloco a 15 pontos para cada equipa, mas novamente a ponta final do FC Porto fez a diferença, de nada valendo alguns bons pontos de Saska Djurovic. 22-25 foi o ‘score’ do segundo set.

O Sporting CP reagiu no set seguinte e começou com um 4-1. As dificuldades na recepção – esta segunda-feira a ‘pecha’ da equipa Leonina – aproximaram o FC Porto no marcador, mas o Sporting CP não abalou e após sucessivos empates, a ponta final mais forte foi desta vez das Leoas, que depois de um 19-19, se distanciaram, com Vanessa Paquete e Irene Verásio a assinarem os dois pontos finais, para o 25-22.

Era preciso mais um set para levar o jogo ‘à negra’, mas a esperança começou a desvanecer-se com as recorrentes dificuldades na recepção. Os bons pontos de Amanda Cavalcanti, Saska Djurovic e de Leslie Tagle tiveram resposta do FC Porto com bons serviços e defesa baixa que manteve ‘vivas’ várias jogadas. A 7-10 e mais tarde a 14-18, a vantagem do FC Porto deixava antever uma missão difícil do Sporting CP. Aos 16-19, um bom bloco de Amanda Cavalcanti e depois os 18-19, fruto de boas acções de Leslie Tagle e de Saska Djurovic indiciavam que o Sporting CP parecia relançar o set, mas novamente as dificuldades na recepção ditaram o desfecho final de 20-25 e o final do jogo. 

Na sexta-feira, o Sporting CP desloca-se a casa do FC Porto para o jogo dois da eliminatória decidida à melhor de três jogos para determinar o 3.º e 4.º classificados da Liga.

Sporting CP: Maria Carlos Marques [L], Jéssica Miranda, Vanessa Paquete (6), Amanda Cavalcanti (10), Melany Detzel (1), Leslie Tagle (18), Maria Santos [L], Ozge Kinasts (2), Sara Silva (6), Angie Hinestroza, Irene Verásio (10), Mimosa Faria, Daniela Loureiro [C], Saska Djurovic (21).