Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "A equipa está a atravessar um bom momento e está confiante"

Por Sporting CP
14 Jan, 2025

Leoas jogam em Gaia, esta quarta-feira, o acesso às 'meias' da Taça da Liga (14h30)

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quarta-feira, em casa do Valadares Gaia FC a segunda mão dos quartos-de-final da Taça da Liga.

Na primeira volta, a formação verde e branca venceu por 3-1 e está, por isso, em vantagem na eliminatória, mas Micael Sequeira sabe que nada está decidido, dizendo que não vai ser um jogo fácil.

“Vai ser um jogo difícil frente a uma equipa forte, que joga muito bem, muito bem organizada, e que vai requerer da nossa parte muita atenção, muita concentração e jogar no limite”, começou por dizer o técnico Leonino, sublinhando: “Tendo em conta a dificuldade do jogo, as nossas atletas vão ter de estar muito concentradas. Estamos em vantagem na eliminatória, mas, naturalmente, queremos ganhar e queremos fazer um bom jogo”.

Ainda assim, e como começou por referir, Micael Sequeira sabe que só o melhor Sporting CP poderá vencer: “Temos de ser a equipa que temos vindo a ser, uma equipa muito bem organizada, que leva o jogo com muita seriedade e depois temos de ser fortes nos diferentes momentos porque é isso que faz a diferença”.

“A equipa está a atravessar um bom momento e está confiante, mas tem de estar sempre muito atenta ao adversário, ao mesmo tempo que impõe o seu jogo e se diverte a jogar”, disse ainda o treinador verde e branco, que nesta antevisão também falou de Mégane Sauvé, que deixou o Sporting CP neste mercado de Inverno: “É uma saída que já estávamos à espera e que já estava a ser preparada. Infelizmente para nós, mas foi a melhor decisão para a jogadora. Ela saiu por vontade própria e a nós só nos resta desejar-lhe a melhor sorte do mundo porque é uma excelente profissional”.

Maiara Niehues também fez a antevisão ao jogo frente ao Valadares Gaia FC, indo ao encontro das palavras do técnico: “Vai ser um jogo muito difícil, o Valadares é muito forte em casa e, por isso, nós temos de estar muito concentradas durante os 90 minutos porque ainda nada está ganho. Temos de ser muito competitivas e saber que o outro jogo não decidiu nada”.

A defesa Leonina falou ainda sobre o seu desempenho à frente da baliza, nos últimos dois encontros, dizendo-se “muito feliz” pelos dois golos apontados: “Aquilo que fazemos nos treinos, tem-se reflectido nos jogos, tanto da minha parte como de todas. Eu estou a conseguir aproximar-me mais da área e ajudar a equipa deixa-me muito satisfeita. Marque ou não, o meu objectivo é ajudar a equipa da melhor maneira possível”.

De referir que continuam de fora para esta partida Ana Capeta, Brittany Raphino, Maísa Correia, Mariana Rosa, Ria Bose e Gabriela Vinhas.