Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas estão na final da Taça da Liga

Por Sporting CP
14 Fev, 2024

Sporting CP supera Racing Power FC nas meias-finais

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal assegurou, esta quarta-feira, a passagem à final da Taça da Liga ao receber e vencer o Racing Power FC por 1-0 na segunda mão das meias-finais.

Depois do triunfo por 0-1 na primeira mão, o conjunto de Mariana Cabral conseguiu repetir o feito no segundo jogo e vai agora defrontar o SL Benfica no encontro que vai decidir quem fica com o troféu marcado para 1 de Maio.

No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Sporting CP entrou melhor e Olivia Smith, logo nos primeiros minutos, atirou às malhas laterais. Pouco depois, Brittany Raphino apareceu na cara da guarda-redes, ultrapassou-a e tentou o remate, mas não o fez em condições. Logo a seguir foi a vez de Ana Capeta servir Cláudia Neto e esta, na cara da guardiã Michaely Bihina, fez passar a bola, mas uma defesa cortou no momento certo.

O Racing Power FC começou a equilibrar as contas e ameaçou as 13 minutos, quando Nerimar Infante bateu um livre por cima. Seguiu-se um remate cruzado de Jenny Vetter - a mais perigosa das visitantes - a passar muito perto do poste, sendo que a avançada voltou a criar perigo pouco depois da meia-hora de jogo, quando atirou por cima.

O encontro foi ficando, contudo, cada vez mais distante das balizas e preso no meio-campo, com nenhum dos opositores a conseguir dar continuidade às jogadas e criar espaços no ataque. Em cima do intervalo, Jenny Vetter voltou a ser protagonista ao rematar forte, mas por cima. Assim, o 0-0 prevalecia.

No segundo tempo, o duelo precisou de alguns minutos até voltar a ter a intensidade que se viu na primeira meia-hora. Aos 57 minutos, Joana Martins rematou ao lado, com a bola a desviar numa adversária para canto.

Dez minutos depois, o Sporting CP criou uma excelente jogada com Brittany Raphino a cruzar para Ana Capeta, num remate acrobático, atirar para defesa de Michaely Bihina, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. No seguimento, Brenda Pérez saltou do banco de suplentes, substituindo Andreia Bravo.

A espanhola, numa das primeiras acções, atirou por cima, sendo que, dois minutos depois, atirou com o pé esquerdo com a bola a passar bem perto da baliza do Racing Power FC.

O golo chegou, finalmente, aos 75 minutos: lançada com muita qualidade por Fátima Pinto, Brittany Raphino apareceu na cara da guarda-redes e rematou para o fundo das redes. Foi o segundo golo nos primeiros três jogos de Leão ao peito para a nova contratação.

Daí até ao final, não se registaram grandes incidências para além das entradas de Maísa Correia, Alícia Correia e Fátima Dutra - saíram Olivia Smith, Ana Borges e Ana Capeta, respectivamente - e o 1-0 não sofreu mais alterações.

O Sporting CP volta a jogar com o Racing Power FC este domingo, mas para a Liga, com o embate a estar marcado para as 15h00.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Ana Borges [C] (Alíca Correia, 82'), Bruna Lourenço, Mariana Rosa, Fátima Pinto, Andreia Bravo (Brenda Pérez, 67'), Joana Martins, Cláudia Neto, Olivia Smith (Maísa Correia, 77'), Ana Capeta (Fátima Dutra, 82') e Brittany Raphino.