Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Um jogo bastante consistente e maduro"

Por Sporting CP
14 Fev, 2024

Declarações depois do triunfo sobre o Racing Power FC

No final da vitória sobre o Racing Power FC por 1-0 na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga, que significou a passagem à final da competição, Mariana Cabral analisou o encontro.

"Sabíamos que o Racing Power FC tem uma equipa extremamente competitiva. Já tinha e reforçou-se com oito jogadoras no mercado de inverno. Tem qualidade individual e uma abordagem muito agressiva ao jogo, com uma pressão muito alta e marcação individual, o que cria algumas dificuldades que não são tão padrão na nossa Liga. A última vez que tinha perdido tinha sido contra nós e é muito forte, vai estar nos primeiros lugares da tabela [da Liga]. Sabíamos o que tínhamos de fazer e correspondemos perfeitamente, tanto no ataque como na defesa. Talvez ofensivamente pudéssemos ter concretizado mais cedo. Entrámos bem no jogo e podíamos ter marcado um golo que, provavelmente, daria mais tranquilidade. Só o conseguimos fazer na segunda parte, mas acho que, no geral, tivemos um jogo bastante consistente e maduro", começou por dizer aos jornalistas.

Para Mariana Cabral, a vontade de ganhar a Taça da Liga é elevada porque o Sporting CP nunca o fez, mas não só: "Sabemos que o Sporting CP ainda não ganhou nenhuma Taça da Liga e queremos deixar essa marca, mas queremos, essencialmente, ganhar troféus esta época. O Sporting CP é um clube muito grande, tem de estar nas decisões e chegar às finais. Sabemos que as finais são contextos muito especiais, com 50%-50%, mas vamos fazer tudo para sermos felizes nessa final e ganhar a Taça da Liga".

Ana Capeta também esteve na zona de entrevistas rápidas e deu a sua visão sobre o desafio.

"Foi um jogo bem disputado por ambas as equipas. As duas queriam muito ganhar o jogo e passar à final da Taça da Liga. É sempre importante marcar presença em finais e todas lutamos por esse objectivo. Caiu para o nosso lado e estou muito feliz por isso", frisou, antes de falar sobre a final contra o SL Benfica.

"Vamos encarar esse jogo como todos os outros. Vamos entrar para vencer e que ganhe o melhor", concluiu.