Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas eliminadas da Taça de Portugal

Por Sporting CP
21 Abr, 2024

Empate no dérbi não chegou

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, a um golo na recepção ao SL Benfica para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, ficando assim eliminada da prova rainha - na primeira mão, o conjunto de Mariana Cabral havia perdido por 1-0.

Com um Estádio Aurélio Pereira praticamente cheio, as Leoas entraram em campo com uma camisola alusiva ao mês de prevenção dos maus tratos na infância - Abril Azul 2024 - da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Criança e Jovens, a pedido da Comissões de Proteção de Crianças e Jovens Lisboa Ocidental.

Apesar de ter sido o Sporting CP a entrar com mais velocidade e intensidade, foi o SL Benfica a começar a criar perigo com um remate de Anna Gasper para defesa de Hannah Seabert. Pouco depois, aos 13 minutos, as águias conseguiram mesmo inaugurar o marcador por intermédio de Jéssica Silva.

Marie Alidou, uma das principais protagonistas das visitantes que travou um grande duelo com Hannah Seabert ao longo do dérbi, também tentou a sua sorte, mas a guarda-redes agarrou. Já depois das quedas de Olivia Smith e Brittany Raphino na área do SL Benfica, ambas sem motivo para pontapé de penálti de acordo com a árbitra Sílvia Domingos, foi a vez de Joana Martins bater um livre directo para Brittany Raphino ameaçar, mas a guardiã Lena Pauels negou o empate.

Depois de um período com um ritmo de jogo mais baixo e menos interessante, os instantes em cima do intervalo voltaram a contar com remates de parte a parte. Diana Silva atirou ao lado, as forasteiras reagiram com Marie Alidou e Andreia Norton a testarem Hannah Seabert, e Fátima Dutra falhou o alvo. Ao quarto minuto de compensação, o Sporting CP criou a melhor oportunidade até então: Olivia Smith rematou para defesa de Lena Pauels. Ao intervalo, 0-1 em Alcochete.

O SL Benfica podia ter marcado logo aos 48 minutos, no início do segundo tempo, mas Hannah Seabert respondeu a Marie Alidou com uma grande defesa. Logo a seguir, o golo do empate, com Brittany Raphino a lançar Olivia Smith na velocidade e esta a avançar antes de rematar cruzado para o fundo das redes. Belo momento da canadiana, muito bem assistida pela norte-americana.

Hannah Seabert, pouco depois, voltou a superar Marie Alidou, e, aos 69 minutos, Mariana Cabral colocou Ana Capeta e Fátima Pinto nos lugares de Jacynta Gala e Diana Silva. A seguir foi a vez de Joana Martins dar lugar a Cláudia Neto.

A eliminatória parecia ter ficado empatada aos 80 minutos, quando Brittany Raphino aproveitou um erro do SL Benfica para facturar, mas Sílvia Domingos anulou depois o lance por mão na bola da avançada do emblema de Alvalade.

O Sporting CP fez tudo para voltar a colocar a bola no fundo das redes até ao apito final, tendo entrado até Maísa Correia para a saída de Alícia Correia, mas o 1-1 prevaleceu e as Leoas foram eliminadas da Taça de Portugal.

O próximo jogo acontece no sábado, 27 de Abril, com uma visita ao terreno do CS Marítimo para a 20.ª jornada da Liga.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Ana Borges [C], Andrea Norheim, Alícia Correia (Maísa Correia, 88’), Fátima Dutra, Joana Martins (Cláudia Neto, 75’), Brenda Pérez, Olivia Smith, Diana Silva (Fátima Pinto, 69’), Jacynta Gala (Ana Capeta, 69’) e Brittany Raphino.