Mariana Cabral: "As jogadoras estavam muito focadas no que tinham de fazer"
13 Set, 2024
Reacção da treinadora à vitória no terreno do FC Famalicão
No rescaldo da vitória em casa do FC Famalicão (1-3), em jogo da segunda jornada da Liga, a treinadora Leonina Mariana Cabral deixou elogios às suas jogadoras, que dominaram toda a partida e demonstraram uma excelente atitude dentro das quatro linhas, lamentando apenas alguma falta de acerto na hora de atirar à baliza.
“Entrámos muito bem no jogo, a criar muitas oportunidades. Conseguimos marcar, mas o golo foi anulado e depois demorámos algum tempo a ter eficácia. O FC Famalicão fez o seu jogo com muita gente atrás da linha da bola, mas já sabíamos que isso ia acontecer. Cabia-nos a nós encontrar espaços e criá-los para originar situações de golo”, começou por dizer a técnica em declarações ao Canal 11.
“Na segunda parte, sofremos um golo numa transição defensiva mal controlada e aí sabemos que tudo pode acontecer. Foi um alerta para nós, mas as jogadoras estavam muito focadas no que tinham de fazer e rapidamente seguiram em frente. Voltaram a criar mais oportunidades de golo, marcaram e chegámos à vitória”.
Mariana Cabral foi ainda questionada sobre o próximo duelo, contra o Real Madrid CF, na primeira mão da 2.ª eliminatória de acesso à UEFA Women's Champions League.
“Sabemos que o Real Madrid CF é uma grande equipa e um dos maiores clubes do Mundo. Mas tal como elas querem chegar à fase de grupos, nós também queremos. Vamos agora analisar o adversário, recuperar bem, descansar e preparar o jogo para darmos uma boa resposta porque o Sporting CP é uma grande equipa, demonstrou-o na primeira ronda e merece estar na Liga dos Campeões”, frisou.
Ana Capeta, avançada que marcou o segundo golo do Sporting CP e foi eleita a mulher do jogo, considerou que a postura da equipa em campo foi fundamental.
“Sabíamos que ia ser um jogo complicado. Valorizamos todos os adversários da mesma forma e encarámos este jogo com muita vontade. Foi isso que nos deu a vitória”, disse a internacional portuguesa, perspectivando também o embate com o Real Madrid CF: “Teremos tempo durante a semana para analisar o Real Madrid CF. Queremos continuar na Liga dos Campeões e vamos fazer tudo para vencer”.