Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Entrámos muito facilmente na zona de golo"

Por Jornal Sporting
05 Mar, 2016

João Couto analisou mais uma vitória da sua equipa, desta feita por 4-1

Foi a 5.ª vitória dos jovens ‘leões’ em seis jornadas da Série Sul e João Couto mostrou-se bastante satisfeito com a prestação dos seus jogadores, principalmente na primeira metade do encontro.

“Em termos ofensivos, jogámos muito bem na primeira-parte. Fizemos um golo logo aos 2’ e outro aos 6’ e até podíamos ter concretizado mais algumas situações porque entrámos com facilidade na zona de golo. A primeira-parte muito bem conseguida e acabou por condicionar um pouco o jogo. Na segunda-parte, o Belenenses cresceu a favor do vento e nós estivemos menos ligados, entregando o domínio de jogo ao adversário. Ainda assim, na parte final, voltámos a tomar conta da partida e fizemos mais dois golos, chegando ao 4-0. O Belenenses acabou por aproveitar uma bola feliz e fez um golo, que também foi merecido, dada a atitude e a forma de estar da equipa na segunda-parte”, explicou o treinador ‘leonino’, mostrando-se confiante para o que resta jogar desta segunda fase: “Estamos com mais sete pontos do que o Belenenses e faltam disputar 12. Embora não matematicamente, quase que assegurámos a presença na próxima fase”.

Hélio Sousa divulgou a lista de convocados da selecção sub-17 para disputar a Ronda de Elite de qualificação para o Euro 2016 e dos 18 escolhidos, quatro são ‘leões’ (Luís Maximiano; Thierry Correia; Miguel Luís; Leandro Tipote). O técnico admitiu que são situações marcantes e muito importantes para o crescimento dos seus jogadores. “Gostam muito de ser chamados à selecção nacional e é um ponto fulcral no crescimento. Mesmo treinadores e dirigentes sentem que é um marco importante porque acrescenta valor aos nossos jogadores e permite-nos ter um ritmo de competitividade superior”, afirmou o técnico ‘verde e branco’.