Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Goleada por 7-1 frente ao V. Setúbal

Por Jornal Sporting
02 Abr, 2016

Juvenis isolam-se no primeiro lugar e estão cada vez mais próximos da fase final

A partida a contar para a 7.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de juniores B, que decorreu esta tarde no estádio Aurélio Pereira da Academia do Sporting, em Alcochete, terminou com uma vitória dos jovens ‘leões’ por 7-1 diante do V. Setúbal. A formação de juvenis, que depois deste triunfo é líder isolada da classificação, alcançou a terceira vitória consecutiva numa fase da competição onde regista o melhor ataque – 31 golos marcados – e a melhor defesa – cinco golos sofridos – da prova.

Os jogadores do Sporting CP entraram no encontro exibindo um futebol dinâmico de grande qualidade, assumindo a posse de bola e criando múltiplas combinações ao primeiro toque já na última fase de construção, tentando desmontar o mais rápido possível a densa muralha defensiva 'vitoriana'. As repetidas investidas ‘leoninas’ resultaram no primeiro golo do jogo, apontado por Tomás Silva logo à passagem dos três minutos. Depois de um excelente cruzamento de Nuno Moreira do lado direito do ataque, o avançado ‘verde e branco’ antecipou-se aos defesas ‘sadinos’ para inaugurar o marcador.  

O V. Setúbal encolhia-se no terreno e não pressionava o portador da bola, o que permitia ao meio-campo ‘verde e branco’ pensar e definir com inteligência o início das jogadas de ataque sem oposição adversária. Perante um Sporting CP no controlo das operações, foi com naturalidade que Miguel Luís voltou a mexer no marcador (10’), dando o melhor seguimento ao extraordinário trabalho de Elves Baldé, que ludibriou vários opositores para depois descobrir a desmarcação do colega e assisti-lo com grande tranquilidade.

A vantagem foi ampliada e a superioridade ‘leonina’ continuava a pautar a partida. O V. Setúbal não conseguia reagir, perdia a bola com facilidade e demonstrava grandes dificuldades em dobrar o centro do terreno – Daniel Bragança foi o líder da intensidade imposta nos processos defensivos, recuperando inúmeras bolas para depois lançar a equipa para o ataque. Numa dessas acções, o capitão ‘verde e branco’ iniciou o lance que só iria terminar com a bola no fundo das redes do conjunto de Setúbal, depois de desarmar o adversário e oferecer o seguimento da jogada a Nuno Moreira. Mais uma vez, o jogador do Sporting CP voltou a executar um excelente cruzamento para a cabeça de Elves Baldé, que viu o guarda-redes ‘sadino’ roubar-lhe o golo, mas Úmaro Baldé vencer pela insistência e concretizar o terceiro dos 'leões' na partida.

Até ao intervalo, o V. Setúbal só conseguiu incomodar a baliza à guarda de Luís Maximiano aos 31’, depois do guarda-redes do Sporting CP ter uma má abordagem fora dos postes e quase se deixar surpreender por um cabeceamento não interceptado. O adversário não soube aproveitar a precipitação, mas aproveitaram os ‘leões’ para construir o golo mais bonito do encontro. Tomás Silva antecipou-se e roubou as ideias ao médio do Vitória, ainda em zona adiantada, e, a seguir, veio o espectáculo da combinação ao primeiro toque entre Miguel Luís e Nuno Moreira. O segundo não tremeu na cara de João Valido e fez o 4-0 (38’).

A segunda metade trouxe um Setúbal mais inclinado para o ataque, a querer lutar pelo orgulho ferido. Os sadinos já se conseguiam instalar durante mais tempo no meio-campo ofensivo e Diogo Ventura chegou mesmo a reduzir, aos 56 minutos, depois de um cruzamento atrasado de Leonardo Chão. O golo voltou a despertar os ‘leões’, que entraram ligeiramente menos ferozes na segunda parte, e, cerca de dez minutos depois, a reacção ‘leonina’ resultou no segundo golo de Miguel Luís, aos 69 minutos, que voltou a visar as redes da baliza do Vitória depois de Nuno Moreira o colocar na cara de João Valido.

Luís Maximiano também esteve em destaque ao minuto 75, com duas intervenções de encher o olho que impediram os visitantes de diminuir a desvantagem.

Antes do apito final, Nuno Moreira (77’) e Ruben Teixeira (79’), fixaram o resultado nos 7-1, reveladores da grande supremacia qualitativa dos comandados de João Couto. Na próxima jornada, o Sporting CP volta a jogar em casa, desta vez diante do U. Micaelense, último classificado da tabela classificativa, que ainda não somou qualquer ponto. Os ‘leões’ seguem no primeiro lugar com 19 pontos, mais dois do que o rival Benfica.