Erros pagam-se a preço de... empate
18 Out, 2016
Leões empataram com o Dortmund na terceira jornada do Grupo F da UEFA Youth League
Terceira jornada da UEFA Youth League, terceiro empate para os juniores do Sporting CP. O desfecho tem sido sempre igual perante adversários, estádios e até países diferentes. Se contra o Real Madrid o golo tardio permitiu aos leões voltarem de Espanha com um ponto, a história da partida frente ao Legia já teve um sabor agridoce, pois os polacos chegaram ao 2-2 segundos antes do apito final do árbitro. Hoje, na Academia leonina, o ‘timing’ pouco contou, mas a verdade é que os verdes e brancos voltaram a repetir o resultado das últimas duas jornadas.
Horas antes do Estádio José Alvalade encher para o desafio da equipa principal, foram muitos os Sócios e adeptos do Sporting CP que decidiram começar o pré-jogo em Alcochete. Viram um início menos atractivo, em que a bola rolou pouco pelo relvado, disputando-se vários duelos aéreos. Sem visitados ou visitantes a conseguirem impor o seu estilo, assistiu-se a um duelo muito táctico e pouco próximo das balizas.
Aos 14’, Luís Maximiano colocou-se em sentido após um livre perigoso de Jacob Bruun Larsen. Mas o guarda-redes adversário também não teve de esperar muito para pôr os seus reflexos à prova. Abdu Conté, um dos melhores do lado dos leões, esteve sempre irrequieto na ala esquerda. Porque quem avisa uma vez, não tem de avisar uma segunda, Conté viu caminho livre no corredor central e arrancou que nem uma flecha. Quando já não havia mais espaço para correr, ofereceu a bola a Pedro Ferreira. Subtilmente, o número 11 leonino assistiu o incontornável Pedro Marques, para que sem que a bola tocasse na relva, abrisse o activo. O melhor desenho da primeira parte a um minuto do intervalo.
Os orientados de Tiago Fernandes voltaram soltos dos balneários, mostrando capacidade para passarem mais tempo no meio-campo do Dortmund. Na sequência de um pontapé de canto, sinal da pressão ofensiva verde e branca, Bubacar Djaló ficou a milímetros de marcar um golo monumental. A falta de eficácia revelou-se dramática para o Sporting. Em nova saída para o ataque, Luís Maximiano deixou a bola para Bubacar, mas o médio defensivo não foi eficiente na recepção, o que viria a originar o golo dos alemães. Gabriel Kyeremateng aproveitou da melhor maneira a antecipação do colega e empatou a partida.
As múltiplas tentativas dos jogadores verdes e brancos para chegarem à vantagem não tiveram frutos, muito por culpa do pouco discernimento exibido em momentos flagrantes. O cronómetro parou, sendo que alguns atletas do Sporting ficaram no relvado, conscientes de que tinham capacidades para sair do Estádio Aurélio Pereira com três pontos. Desta forma, a formação de juniores é terceira no Grupo F, com menos um ponto do que o opositor desta tarde e quatro do que o Real Madrid.