Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Academia Sporting volta a receber certificado cinco estrelas

Por Sporting CP
13 maio, 2021

Distinção entregue pela FPF e AFL

A Academia Sporting voltou a receber o certificado cinco estrelas de entidade formadora 2020/2021, entregue pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Associação de Futebol de Lisboa (AFL).

A cerimónia da entrega dos diplomas, assim como das placas que comprovam a distinção, decorreu esta quinta-feira na sede da AFL, em Lisboa, e o Sporting Clube de Portugal fez-se representar pelo director da Academia Sporting, Paulo Gomes.

“Voltar a receber este diploma é importante porque significa que o nosso nível de excelência continua alto e é este nível que temos de manter. Tal só é possível com a colaboração de todos os nossos funcionários, staff e treinadores, que trabalham em conjunto para que todos os anos a Academia seja certificada com nota cinco estrelas”, disse aos meios de comunicação Leoninos o dirigente, sublinhando: “O trabalho mais visível é a melhoria das instalações e o aumento e a qualidade dos campos, mas o que não é visível é o número de horas que cada funcionário dá ao Clube sempre com o intuito de o melhorar todos os dias”.

Agradecido a todos os funcionários da Academia Sporting, Paulo Gomes mostra-se também orgulhoso pelo desempenho dos jogadores da formação, nomeadamente aqueles que na terça-feira foram campeões nacionais pela equipa principal.

“É um orgulho para mim e para todos os colaboradores”, atirou, deixando a certeza: “Os Sportinguistas podem ficar descansados que o nosso grande objectivo de trabalho é formar jogadores para a equipa principal. O compromisso que existe com o presidente e com o treinador Rúben Amorim é o de termos sempre disponíveis jovens para poderem entrar na equipa principal”.

“Isso tem acontecido e vamos continuar a trabalhar para que continue a acontecer, sempre mais e mais”, reforçou o director da Academia Sporting, referindo aquilo que tem de ser um ‘jogador à Sporting’: “Tem de se distinguir pelo trabalho, humildade, esforço, dedicação e empenho, não só nos treinos ou nos jogos, mas todos os dias quando se levanta tem de saber que tem de dar mais do que no dia anterior”.