Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Entramos sempre para ganhar"

Por Sporting CP
25 Out, 2022

Sporting CP defronta Tottenham Hotspur FC em Inglaterra

A equipa da UEFA Youth League do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quarta-feira, às 13h00, a quinta jornada da fase de grupos da prova diante do Tottenham Hotspur FC em Inglaterra.

Antes da partida para Londres, Filipe Çelikkaya fez a antevisão ao encontro, sublinhando que espera “um adversário muito difícil”: “O Tottenham é uma equipa com bastante competência do ponto de vista ofensivo e defensivo e mostrou-o em Alcochete. Acabámos por vencer com mérito e com competência, mas, sendo fora e sendo a última oportunidade para o Tottenham, penso que será um jogo mais difícil. Ainda assim, nós encaramo-lo como mais um bom momento competitivo para nós e, claro, vamos querer vencer”.

“É um jogo importante para nós porque se vencermos garantimos a qualificação. Se empatarmos também, mas nós entramos em qualquer campo e em qualquer competição sempre para vencer”, referiu o técnico verde e branco.

Filipe Çelikkaya comentou ainda as estreias de Mateus Fernandes e Chico Lamba na equipa principal, mostrando-se orgulhoso e satisfeito com o trabalho que tem sido feito: “É fruto do trabalho deles durante estes anos aqui na Academia. Vejo a estreia deles com muito orgulho, tal como toda a equipa técnica e todos os jogadores. Estrearam-se de forma muito positiva, mas sabem que têm de continuar a trabalhar porque talento sem trabalho não funciona”.

“O trabalho tem sido bem feito. Desde o regresso da equipa B, já estreámos nove jogadores na equipa principal. Queremos aumentar esse número e, portanto, temos de continuar todos a trabalhar diariamente da melhor maneira”, acrescentou.

Numa semana em que foi revelado pelo CIES - Observatório do Futebol que o Sporting CP é o clube europeu fora das cinco principais ligas europeias, que formou mais jogadores que estão no activo nesses campeonatos, o treinador verde e branco disse que esse facto “é fantástico”: “Significa que há qualidade e competência da parte dos jogadores, assim como coloca um selo de confiança na Academia Sporting”.

Afonso Moreira também fez a antevisão ao jogo do Sporting CP em Londres, sublinhando o objectivo Leonino: “O nosso principal objectivo é ir lá garantir os três pontos para ficarmos cada vez mais perto da qualificação. Além disso, queremos tentar melhorar o jogo que fizemos em Alcochete contra eles. Vimos os vídeos, aquilo que queremos melhorar e vamos em busca disso, assim como de deixar outra imagem depois da deixada no empate em casa com o Olympique de Marseille”.

“A vitória aqui dá-nos, obviamente, motivação, mas esse jogo já faz parte do passado. É um novo jogo, em casa deles e pode ser tudo completamente diferente, mas nós vamos trabalhar para conseguir um resultado igual ou melhor do que aquele que conseguimos na primeira volta”, disse ainda o extremo sobre esta partida. 

Afonso Moreira comentou também a chegada de novos jogadores da formação à equipa principal, numa altura em que também ele tem treinado várias vezes às ordens de Rúben Amorim: “Vê-los estrearem-se é um orgulho. Espero que continuem lá e que se consigam afirmar. Ao mesmo tempo, nós olhamos para eles e vemos que se eles conseguiram, nós também podemos conseguir e isso está cada vez mais perto. O Sporting CP aposta na formação, isso é óptimo. Por isso, temos de continuar a trabalhar porque o momento há-de chegar”.