Sporting CP assina protocolo com a AD Bobadelense
18 Jul, 2024
Parceria visa beneficiar as duas partes
O Sporting Clube de Portugal assinou um protocolo de cooperação com a AD Bobadelense, emblema do concelho de Loures, que visa partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos.
Paulo Gomes, co-director-geral da Academia Cristiano Ronaldo, esteve na assinatura do protocolo e, para além de explicar que há a intenção de implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro, revelou os detalhes do trabalho conjunto.
"Faz parte de uma estratégia do Sporting CP de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infra-estruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting CP", começou por dizer aos meios de comunicação Sportinguistas.
Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes para o Sporting CP ter "cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento". "Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido", acrescentou.
Para a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, presidente da direcção, o protocolo vai ajudar a aumentar número de praticantes e permitir a formação e desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia Sporting CP, o que vai melhorar o nível competitivo do clube.
"O Sporting CP tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objectivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting CP vai ser uma ajuda fantástica", frisou Ricardo Caldas.
"Sendo o clube que é, o Sporting CP vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting CP", concluiu o líder da AD Bobadelense.