Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sub-16 com novidades no arranque dos trabalhos

Por Sporting CP
26 Jul, 2024

Pedro Pontes é o líder da nova equipa técnica

A equipa sub-16 de futebol do Sporting Clube de Portugal arrancou os trabalhos de pré-época esta sexta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, com a apresentação da nova equipa técnica e uma palestra de boas-vindas ao plantel.

Pedro Pontes, até aqui treinador da equipa sub-14, assume este escalão e terá Miguel Almeida e Rúben Martinho como adjuntos, Luís Caetano como treinador de guarda-redes, João Reis como preparador físico e Gonçalo Garrido como analista. Rúben Martinho e João Reis já tinham estado no Sporting CP e regressam agora para trabalhar com esta equipa.

“Vai ser a minha 15.º época no Sporting CP, fui subindo de escalão em escalão e chego agora aos sub-16. É um orgulho assumir este desafio”, começou por dizer Pedro Pontes, aos meios de comunicação Leoninos, dando conta das ambições para esta temporada: “Aquilo que nós queremos é o que queremos em todos os escalões de formação do Sporting CP. Com exigência e trabalho, desenvolver individualmente os jogadores e tornarmos o colectivo mais forte também”.

Rúben Martinho também falou neste dia 1 dos sub-16, dando conta da satisfação por regressar Sporting CP, agora como adjunto de Pedro Pontes. “Já tinha estado aqui entre 2018 e 2020, mas o trabalho foi interrompido por causa da pandemia e agora tive esta oportunidade de voltar. Aquilo que prometo é muito trabalho, muita exigência e ajudar a desenvolver o máximo de jogadores capazes de chegar à equipa principal”, disse o técnico-adjunto, com o preparador físico, João Reis, a partilhar as mesmas ideias: “Também já tinha estado no Clube, mas no basquetebol e regresso agora para este escalão do futebol. O meu objectivo passa por ajudar esta equipa e trabalhar no desenvolvimento dos jogadores para que possam ser melhores atletas e chegar lá acima”.

Já Francisco Cabeçana, que na época passada alinhou nos sub-15, tendo feito 30 jogos e marcado três golos, foi o porta-voz do plantel no arranque dos trabalhos e deu conta da ambição para 2024/2025. “Sinto-me muito honrado por mais uma época aqui. Aquilo que vamos querer mostrar é que temos qualidade para estar aqui e vamos, mais uma vez, dar tudo pelo Clube. Sabemos que as dificuldades vão aumentado de escalão para escalão, mas estamos preparados e chegámos completamente renovados para fazer uma boa temporada”, disse o lateral-esquerdo.