Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sporting CP assina protocolo com o FC Ranhados

Por Sporting CP
21 Ago, 2024

Desenvolvimento do futebol de formação é o eixo comum

O Sporting Clube de Portugal assinou um protocolo de cooperação com o FC Ranhados de forma a promover uma frutífera troca de conhecimentos e criar dinâmicas de captação de talentos na zona de Viseu. O emblema de Alvalade e o clube, já com 60 anos cumpridos, sediado ‘às portas’ da capital do distrito unem-se, assim, em prol do futebol de formação num acordo a longo prazo.

No momento da oficialização da parceria, Paulo Gomes, co-director-geral da Academia Cristiano Ronaldo, enalteceu a sintonia entre as duas instituições e realçou que, para os Leões, está dado mais um passo “enquadrado com a estratégia no futebol de formação”.

"Escolhemos este clube do distrito de Viseu por ser uma referência e por ter os mesmos valores que o Sporting CP preconiza no futebol de formação", começou por dizer, acrescentando: "Queremos ter bons jogadores e, ao mesmo tempo, expandir a marca do Sporting CP por Portugal inteiro, neste caso, através das nossas Academias Sporting".

Reforçando a importância estratégica deste novo protocolo, Paulo Gomes explicou que a forma de trabalhar do Sporting CP, nestes casos, notabiliza-se, acima de tudo, pela cooperação. "Queremos ter os melhores atletas a jogar pelo FC Ranhados para, depois, poderem estar mais perto do Sporting CP. Vamos trabalhar em parceria com o clube e as suas pessoas para ter resultados a longo prazo", apontou, por fim.

Por seu turno, Amâncio Ramos, presidente do FC Ranhados, já depois de ter agradecido “a transparência de todo o processo”, não teve dúvidas quanto à “extrema importância” e aos “benefícios mútuos” deste acordo, que “culmina em levar o Sporting CP para Viseu através de uma Academia de formação", sublinhou.

"Representa um investimento na formação dos nossos homens e mulheres do futuro. É um projecto conjunto, a dez anos, no qual o FC Ranhados deposita a esperança de uma mudança de paradigma, quer na forma de trabalhar, quer na maneira de formar jovens desportistas", atentou o presidente Amâncio Ramos.