"Mantivemos sempre uma boa atitude competitiva"
13 Dez, 2015
Análise de Pedro Venâncio à vitória conseguida sobre o CAC
No final da partida frente ao CAC, que terminou com a vitória do Sporting por 2-0, Pedro Venâncio era um técnico satisfeito com o rendimento da sua equipa, que soube contrariar as adversidades encontradas na deslocação ao reduto adversário.
“Já sabíamos que ia ser um jogo complicado, o CAC tem vindo a fazer bons resultados e estava moralizado por jogar em casa, embora o jogo tenha sido em Frielas, num campo com dimensões maiores do que as que eles têm em casa. Foram uma equipa aguerrida, combativa, que dificultou ao máximo o nosso jogo e a nossa circulação de bola, mas conseguimos sempre manter uma boa atitude competitiva, nunca virámos a cara à luta e os miúdos não se amedrontaram com as entradas mais ríspidas dos adversários. Conseguimos garantir três pontos, que era o nosso objectivo e estamos mais perto da passagem à segunda fase”, explicou o técnico ‘leonino’.
“A equipa esteve bem. O problema nestes campos com estas equipas é pôr a bola no chão e jogar bom futebol. Os miúdos conseguiram circular bem a bola, o que às vezes é difícil, até porque os árbitros exageram na passividade em relação ao contacto físico. Os miúdos não estão habituados e têm uma estatura física muito reduzida e quando os adversários imprimem esse tipo de jogo eles sentem dificuldades, mas hoje conseguimos continuar a jogar bom futebol. O adversário nunca nos criou aflições em termos defensivos, recorreram sempre muito ao contacto físico para nos contrariarem. A nossa obrigação, nestes casos, é continuar a praticar bom futebol e fazer com que os miúdos cresçam de jogo para jogo”, continuou Pedro Venâncio.
A vitória deixa o Sporting a três pontos do acesso à fase seguinte da prova, mas, para Pedro Venâncio, ainda há arestas a limar. “Continuamos a falhar um pouco na parte da finalização, ou porque não estamos concentrados, ou por falta de ocupação das zonas de finalização, ou por más decisões na hora de concluir a jogada. Mas isso também faz parte da aprendizagem deles e, da nossa parte, vamos continuar a trabalhar para que melhorem”, concluiu.