Regresso aos triunfos com uma goleada
04 Fev, 2017
Sporting CP reagiu da melhor forma à derrota no dérbi frente ao Benfica, com um triunfo por 4-1 na recepção ao Silves
Nada melhor que uma goleada para retomar o caminho das vitórias. Foi com este pensamento que os iniciados leoninos, que vinham de uma derrota no dérbi frente ao eterno rival Benfica, entraram em campo frente ao Silves, na 9.ª jornada da série sul da 2.ª fase do Campeonato Nacional. 4-1 foi o resultado final, num jogo em que os verdes e brancos realizaram uma boa exibição, com especial destaque para o rendimento apresentado na segunda parte.
A equipa orientada por Pedro Coelho tomou desde cedo conta das rédeas do encontro e o primeiro lance digno de registo surgiu logo aos três minutos. Mau alívio da defesa do Silves, com Francisco Tilli a rematar à entrada da área e a bola a passar ligeiramente por cima da trave. O domínio das operações continuou e teve o efeito desejado aos 16 minutos, com os jovens leões a inaugurarem o marcador depois de uma bela jogada de ataque. A bola esteve no lado esquerdo, mudou de lado, com Alexandre Lami a colocar a bola em Umaro Baldé e este a cruzar com conta, peso e medida para o cabeceamento certeiro, à ponta de lança, de Rodrigo Costa.
A equipa do Silves respondeu prontamente, com o extremo esquerdo Amido a aparecer bem nas costas da defesa do Sporting CP e já dentro de área a rematar ligeiramente ao lado. Depois de ameaçar, os algarvios chegaram mesmo ao empate por intermédio do capitão João Mestre, que aproveitou uma desatenção da defensiva leonina e isolado não perdoou.
Os verdes e brancos, sempre com um futebol apoiado, estiveram próximos de regressar ao comando do marcador aos 29 minutos, num lance em que Joelson Fernandes aproveitou uma bola a saltar dentro de área para rematar de primeira, com a bola ainda a tirar tinta da trave. O Sporting CP continuou a pressionar e conseguiu mesmo chegar novamente à vantagem em cima do intervalo. Cruzamento para o segundo poste do lateral direito José Galante, sítio onde apareceu Alexandre Lami a saltar mais alto que toda a gente e a cabecear para o fundo das redes.
A segunda parte abriu logo com o terceiro golo dos verdes e brancos. Grande arrancada do avançado Rodrigo Costa, a deixar pelo caminho vários adversários e a rematar ao poste, com a bola a sobrar para o recém-entrado Leandro Gonçalves que perante o desamparado guarda-redes do Silves não desperdiçou. Os jovens leões realizaram um segundo tempo de belo nível, criando várias oportunidades em jogadas de belo efeito. Depois de muito desperdiçar, o quarto golo surgiu a cinco minutos do fim, com Leandro Gonçalves a bisar no encontro.
Logo a seguir, Alexandre Lami espalhou magia pelo relvado do Estádio Aurélio Pereira com uma grande jogada individual, mas no frente-a-frente com o guarda-redes Neves não conseguiu também ele bisar na partida. Com mais uma goleada, os iniciados do Sporting CP chegaram aos 21 pontos em oito jogos e continuam a ser o melhor ataque, agora com 36 golos.