Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões dominam mas empatam com FC Porto

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2018

Equipa leonina não foi além do 1-1 com os dragões num jogo em que sofreu no primeiro minuto e em que depois dominou a partida

Decorreu neste domingo de manhã a primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional de iniciados, entre Sporting CP e FC Porto, na Academia verde e branca, e o jogo terminou com um empate (1-1). Os visitantes foram os primeiros a marcar, mas desde aí foi o conjunto da casa quem mandou na partida, chegando ao empate e quase à vitória.

Foi logo à passagem do primeiro minuto que o FC Porto, na sequência de um canto, fez o 1-0, por Tiago Antunes, que rematou de pé direito já dentro da grande área. Na resposta, os leões reagiram bem, com uma pressão alta a condicionar a primeira fase de construção dos azuis e brancos e com André Gonçalves, fruto de uma recuperação no meio campo ofensivo, a criar perigo, mas a atirar ao lado.

Em desvantagem, a formação de Alcochete continuou a procurar o empate, e ficou perto disso por diversas vezes: primeiro, Joelson num livre lateral muito puxado para a baliza; depois, num canto em que os leões saltaram mais alto, mas atiraram por cima. Ainda assim, apesar da superioridade espacial que os verdes e brancos quase sempre conseguiram obter, o resultado ao intervalo ainda era de 1-0.

No regresso dos balneários, o Sporting CP voltou a ficar muito perto do 1-1, mas Tristan Hammond, na resposta a um bom cruzamento de Joelson, cabeceou ligeiramente ao lado quando se encontrava em boa posição. O empate acabou por surgir aos 47’, fruto da mudança de Joelson para o corredor esquerdo, onde ultrapassou Diogo Ribeiro e acabou por ser derrubado pelo mesmo dentro da grande área. Na conversão do penálti, o extremo leonino fez o golo que a equipa de Pedro Coelho já merecia.

Quatro minutos mais tarde, uma vez mais num lance originado por Joelson, o Sporting CP chegou ao 2-1, mas Armando Silva estava em posição irregular. No lance seguinte, os dragões remataram à barra, tendo a bola descido e batido na linha de golo, o que levou os azuis e brancos a pedir golo, mas sem que a equipa de arbitragem tenha entendido dessa forma. Até final, as duas equipas procuraram a vitória, mas o empate não mais se desfez, apesar do domínio verde e branco e das boas indicações dadas para esta fase final do Campeonato Nacional de iniciados.