Remontada saborosa na Academia
21 Abr, 2018
Formação orientada por Pedro Coelho esteve a perder por 0-2 e deu a volta frente ao Sp. Braga
O estado do tempo, com muita chuva a anteceder o encontro, influenciou a qualidade de jogo na primeira parte, num encontro muito disputado a meio campo e com poucas ocasiões de golo criadas. O maior apontamento de destaque dos leões surgiu dos pés de Miguel Menino (15') para defesa apertada de Gonçalo Figueiredo. Por esta altura era Joelson Fernandes o jogador que mais se evidenciava, demonstrando toda a sua irreverência e qualidade técnica na criação de desequilíbrios.
Sem criar perigo junto da baliza leonina, a verdade é que o Sp. Braga chegou à vantagem no marcador através de Rodrigo Gomes (24'), com o relvado pesado a atraiçoar Chico Lamba num atraso pouco feliz que o avançado bracarense aproveitou com um chapéu perfeito ao guarda redes Martim Duarte, fixando o resultado ao intervalo (0-1).
Na segunda parte tudo mudou, com uma entrada muito mais pressionante do Sporting CP na procura do empate. Contudo, contra a corrente do jogo, os arsenalistas chegaram aos 0-2 por Flávio Nazinho (45'), que tinha sido lançado no regresso após o intervalo.
Mesmo com novo golo forasteiro, os jovens leões nunca baixaram os braços e reagiram de imediato, com o lateral direito Rafael Lopes a reduzir logo no minuto seguinte (46'). Na equipa verde e branca continuava a ser Joelson Fernandes o jogador em destaque, cada vez mais difícil de travar, tanto no corredor esquerdo como no direito. Já depois de enviar uma bola ao poste, foi dos seus pés que surgiu o empate (53'), num livre que ainda desviou na defensiva bracarense.
O jogo até ao fim teve sentido único, com o Sporting CP a procurar a 'remontada' e os jovens leoninos acabaram por ver recompensado todo o seu esforço já bem perto do fim, com o golo de Lucas Dias (87'), que provocou uma explosão de alegria na Academia.
O Sporting CP ainda teve uma grande ocasião, por Joelson Fernandes, para aumentar a vantagem no marcador, mas uma grande defesa do guardião bracarense fez com que o resultado se mantivesse no 3-2. Com esta vitória, os leõezinhos atingem os 10 pontos e mantêm-se no 2.º lugar.