Bernardo Bruschy: "Jogo desafiou muito o controlo emocional"
14 Abr, 2024
Técnico destacou qualidade da exibição da equipa sub-15 Leonina
No final da partida, o treinador dos sub-15 Leoninos, Bernardo Bruschy, analisou as incidências do empate a três golos do Sporting CP frente ao SC Braga.
“Dar os parabéns às duas equipas. Foi um jogo para o escalão de sub-15 e debaixo deste calor, muito bem disputado, entre duas equipas com muita vontade de ganhar, miúdos tão novos com esta energia e com esta ambição, dá prazer ver um jogo assim e é de salientar. Relativamente ao jogo, estivemos muito competentes em vários momentos do jogo, falhámos nos esquemas tácticos e levámos três golos que não podemos sofrer. É algo que temos de melhorar, que temos de corrigir, até é algo em que temos conseguido ser muito competentes, mas no jogo de hoje não fomos, mas dar os parabéns pelos variados momentos em que fomos competentes”, referiu aos meios de comunicação do Clube.
Para o técnico, o jogo levantou desafios importantes para a jovem equipa que orienta. “Um jogo que desafiou muito o controlo emocional dos miúdos. Metemo-nos em vantagem, conseguimos defender uma grande penalidade, o SC Braga reduziu, depois voltámos a aumentar a vantagem e quando parece que o jogo está controlado levámos um golo, depois um outro. Tivemos oportunidades para voltar à vantagem, houve oportunidades para o SC Braga e controlar toda esta emoção é difícil e a emoção final que fica é a de sentimento realizado pois conseguimos fazer um bom jogo, mas muita tristeza porque não ganhámos e foi para isso que jogámos”, realçou.
Bernardo Bruschy lançou também um olhar sobre a importância de a equipa ter beneficiado de experiência internacional recente, em diversos torneios na Páscoa espalhados por vários países do mundo. “Tivemos jogadores espalhados, alguns foram a um torneio em Singapura, outros estiveram nos Emirados Árabes Unidos, outros nos Estados Unidos [da América] e esse factor de viagens longas e de muitos jogos nos torneios, hoje, também pesou um pouco na segunda parte. Sentimos alguns jogadores quebrarem mais cedo do que é normal, mas isso faz parte do processo e estamos completamente conscientes de que este tipo de torneios nos pode expor a estar mais limitados no campeonato, mas certamente hoje também fomos mais competentes e mais fortes, porque os torneios nos tornaram assim”, considerou o técnico verde e branco.
Depois, Bernardo Bruschy estabeleceu objectivos para a segunda volta que começou este domingo com a recepção ao SC Braga: “É um campeonato competitivo e esperamos dar na segunda volta uma resposta melhor do que demos na primeira volta, em que perdemos alguns pontos que não contávamos. Queremos ser melhores e estamos preparados para isso”.
A seguir, Francisco Cabeçana, lateral esquerdo da equipa de sub-15, também comentou o jogo frente ao SC Braga. “Fomos competentes em alguns momentos, mas podíamos ter sido melhores. Não nos podemos deixar empatar assim. As duas equipas quiserem muito, mas temos de fazer melhor”, disse aos meios de comunicação do Clube, especificando ainda que importa melhorar nas bolas paradas defensivas, que custaram os três golos sofridos pelo Sporting CP: “Temos de trabalhar mais isso, temos estado bem nesse momento, mas hoje não correu como queríamos. Vamos melhorar e temos de melhorar”.