Bernardo Bruschy: "Temos de conseguir mais"
28 Abr, 2024
Técnico dos sub-15 no rescaldo do empate a um golo frente à AA Santarém
No final da partida do Campeonato Nacional de sub-15, em que o Sporting CP empatou a um golo frente à AA Santarém, o técnico Bernardo Bruschy fez a leitura do jogo.
“Foi um jogo com muitos duelos e no qual não fomos muito competitivos. O adversário conseguiu sempre estar ao nosso nível e, em alguns momentos, por cima no duelo, o que foi dificultando o jogo. Por muito que tenhamos a bola e consigamos controlar o espaço, se depois no momento da transicção, da perda da bola e da reacção não formos agressivos no duelo, vamos permitir que o adversário corra 30 ou 40 metros para a nossa baliza, o que nos empurra muito para trás e torna o jogo muito equilibrado", disse aos meios de comunicação do Clube.
"Ao intervalo corrigimos algumas coisas e a verdade é que teve efeito, conseguimos marcar o golo cedo e isso para mim era o mais difícil. Queríamos marcar o primeiro golo para tornar a AA Santarém desconfortável no jogo, para abrir mais espaço na estrutura do adversário. Quando esse espaço se criou e a estrutura do adversário já estava desorganizada, foi quando reagimos pior, com muita bola para trás, idas ao guarda-redes e risco na primeira fase de construção, o que permitiu ao adversário recuperar em zonas altas e numa delas fazer golo. A partir daí foi um jogo descontrolado, no qual a AA Santarém conseguiu ser muito agressiva e unida, enquanto nós tivemos dificuldades em criar. Era um jogo em que tínhamos de conseguir mais, ter a bola mais controlada, criar mais dificuldades ao adversário e, acima de tudo, ser mais fortes nos duelos”.
Bernardo Bruschy vincou que a equipa Leonina tem de melhorar, principalmente nos jogos em casa. “Tudo é momento de crescimento, qualquer jogo ou treino aproveitamos para fazer isso. Mas preferimos crescer a ganhar e a melhorar com vitórias pois esse é o lema do Clube e temos de consegui-lo. Temos de ser mais exigentes principalmente a jogar em casa, onde temos perdido muitos pontos, o que é sinal de alguma irregularidade nos nossos resultados. Vamos em sete jogo sem perder, mas com empates pelo meio e não é isso que queremos”.
O lateral direito Salvador Fortuna reconheceu que a equipa Leonina poderia ter feito melhor. “Estamos insatisfeitos com este resultado, sabemos que podíamos ter feito melhor. Acho que nos faltou um bocado de controlo de jogo pois, se tivéssemos controlado melhor o jogo, tínhamos ganho”, disse o defesa, acrescentando: “Começámos a entrar no jogo deles e não devíamos. Às vezes não controlamos as emoções e também temos de melhorar essa parte. No próximo jogo é fazer já os três pontos”.