Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: "Foi uma época muito longa e de altos e baixos"

Por Sporting CP
15 Jun, 2024

Técnico no balanço da temporada dos sub-15 Leoninos

No final da partida do Campeonato Nacional de sub-15, em que o Sporting CP empatou a um golo frente ao CD Tondela, Bernardo Bruschy, treinador da equipa Leonina, começou por olhar em retrospectiva para a globalidade da temporada.

“Foi uma época muito longo e de altos e baixos, mas de muitos desafios, de muito crescimento e isso é o mais importante quando estamos a falar de um processo formativo e de uma etapa de sub-15. Quando caímos sabemo-nos levantar. Foram 154 treinos, foram nove torneios internacionais, dois torneios nacionais, 38 jogos, portanto uma época muito longa, muito desgastante, selecções nacionais pelo meio, integração de jogadores nos sub-16, integração de jogadores em alguns momentos em sub-14, muitos jogos, muita competição e muito trabalho pela frente. O sentimento é de que houve um crescimento da equipa, crescimento individual, que os miúdos tiveram momentos em que tiveram de se superar, não correu sempre como queríamos, mas faz parte. Faz parte do processo e esperemos que os jogadores, naquilo que é a evolução, tenham crescido mais um patamar, que estejam melhores e que para a próxima época estejam mais preparados”, reflectiu. 

Sobre o jogo, Bernardo Bruschy sublinhou a segunda parte mais condizente com o valor da equipa Leonina. “Queremos mais vezes equipas do Sporting CP dentro de uma imagem daquilo que foi a segunda parte em vez da primeira, mas mesmo assim não foi perfeito, porque queremos ganhar e jogar melhor do que aquilo que jogámos, mas foi positivo”, atentou, por fim.

Francisco Simões, médio e capitão da equipa de sub-15 do Sporting CP fez também a análise ao empate diante do CD Tondela, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Na primeira parte estivemos muito presos, sem mobilidade, depois fomos para segunda parte com outra mentalidade, com outra vontade de ganhar e é assim que temos de encarar todos os jogos”, referiu, acrescentando: “O golo que sofremos quebrou um bocado, mas demos a volta e por isso é que na segunda parte marcámos o empate e procurámos mais, em busca de ganhar o jogo”.