Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões vencem Vitória FC

Por Sporting CP
24 Ago, 2024

6-1 com um poker de Martim Ribeiro

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o Vitória FC por 6-1 em jogo da segunda jornada da Série B do Campeonato Nacional de iniciados, disputado no Estádio Aurélio Pereira.

Para esta partida, António Cruz apostou de início em Rodrigo Pedro, Rodrigo Mendes, Gonçalo Gaspar, Samuel Tavares, Rodrigo Relvas, Martim Baptista, Diego Moreira, Luca Mello, Martim Ribeiro, Diego Farinha e Yanick Filipe.

Depois da vitória no dérbi no Seixal (1-2) na ronda inaugural, os Leões voltaram a mostrar boas indicações e não podiam ter entrado melhor na partida, com Martim Ribeiro a abrir o marcador logo aos dois minutos.

O avançado Leonino, que já tinha marcado no jogo anterior, não se ficou por aqui e, já depois de ter falhado a hipótese de voltar a marcar, bisou e fez o 2-0 aos 25 minutos de cabeça, dando o melhor seguimento a um cruzamento da direita.

Nem dez minutos depois, Martim Ribeiro, num bom trabalho individual pela esquerda, voltou a dar conta da fome de golos e chegou ao hat trick e logo a seguir também Diego Farinha, na resposta à primeira grande oportunidade sadina, fez o 4-0.

Corria tudo bem aos Leões e, já no decorrer do tempo-extra dado pelo árbitro, Martim Ribeiro chegou ao poker, fazendo o Sporting CP ir assim para o intervalo a vencer por uma mão cheia de golos.

Na segunda metade, e depois de algumas alterações na equipa, a formação Leonina voltou a entrar bem e foi andando à procura do sexto golo, mas a equipa sadina conseguiu mostrar-se melhor, foi anulando melhor o Sporting CP e tentando reduzir também e, desta vez, foi preciso esperar mais pelo golo verde e branco.

Só após a hora de jogo é que houve novo golo. Yanick Filipe, já com duas assistências, tentou também ele marcar, mas viu o guardião do Vitória FC defender para a frente, e na recarga foi Diego Moreira a fazer o 6-0.

Apesar da goleada, a formação visitante, que deu melhor réplica na segunda parte, também não desistiu de marcar e, aos 79 minutos, ainda conseguiu fazer o golo de honra que, ainda assim, de nada valeu.

Triunfo bem conseguido e expressivo dos jovens Leões, que só voltam agora a jogar no dia 8 de Setembro, na Madeira, em casa do CS Marítimo.