António Cruz: "Três golos totalmente justos"
16 Nov, 2024
Reacção ao triunfo dos iniciados
No final da vitória da equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o CS Marítimo por 3-0, António Cruz analisou o encontro.
"Cumprimos os princípios a que nos propusemos até ao final, mesmo a jogar com dez devido à expulsão. Os miúdos acabaram por ser valorizados por isso através do resultado final", começou por dizer o treinador Leonino aos meios de comunicação do Clube, acrescentando.
"Os jogadores encararam a expulsão da melhor forma e uniram-se um pouco mais à procura da vantagem que já podia ser sido adquirida na primeira parte, uma vez que rematámos imenso à baliza e tivemos uma percentagem grande de posse de bola. Na segunda parte, conseguimos três golos totalmente justos", frisou.
Depois de comentar o momento e a evolução da equipa que orienta ("Tentamos melhorar tanto na parte ofensiva como defensiva. O processo e os atletas têm vindo a crescer diariamente e é isso que procuramos"), António Cruz lançou o dérbi contra o SL Benfica que se avizinha: "É mais um desafio em que queremos competir ao máximo e elevar os nossos níveis individuais e colectivos em prol do Sporting CP e dos nossos atletas".
Rodrigo Mendes, que cumpriu os 80 minutos, também esteve na zona de entrevistas rápidas para a análise ao desafio: "Na primeira parte fomos muito fortes e criámos muitas oportunidades, mas devíamos ter sido mais eficazes e fazer golos. Depois, tivemos o desgosto da expulsão, mas acabou por não mudar grande coisa no jogo. Continuámos fortes e isso viu-se na segunda parte, quando marcámos os golos".