Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Golos chegaram na segunda parte

Por Sporting CP
16 Nov, 2024

Iniciados superam CS Marítimo por 3-0

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o CS Marítimo por 3-0 na 12.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional. Todos os golos do desafio aconteceram já na metade final do desafio.

Os Leões dominaram do início ao fim e criaram muitas oportunidades ao longo do primeiro tempo. No entanto, o golo não chegou, fosse por remates ao lado ou ao poste ou por boas intervenções do guarda-redes Nuno Freitas.

Perto do intervalo, grande contrariedade para o Sporting CP: segundo cartão amarelo para Diogo Djabi e consequente vermelho. O emblema de Alvalade ficou, assim, reduzido a dez unidades para o que restava do encontro.

Afonso Vieira entrou para o lugar de Fernando Santos para o segundo tempo e o Sporting CP conquistou um pontapé de penálti logo nos primeiros minutos. Yanick Filipe, que havia sofrido a falta, converteu para o 1-0 no Estádio Aurélio Pereira.

Operadas mais três substituições (saídas de Gonçalo Gaspar, Rodrigo Relvas e Diego Moreira para dar lugar a Samuel Tavares, Gustavo Peixoto e Daniel Évora), os visitados dobraram a vantagem aos 53 minutos: cruzamento de Diego Farinha, assistência de cabeça de Yanick Filipe e finalização de Daniel Évora ao segundo poste.

Já com Mélvin Rosário e Martim Martins em campo (saíram Yanick Filipe e Martim Baptista), o marcador ficou fechado mais perto do apito final, quando, no seguimento de um ressalto e de uma primeira defesa de Nuno Freitas, Gustavo Peixoto apareceu para a recarga que só terminou no fundo das redes.

Os líderes isolados da tabela classificativa vão, agora, receber o SL Benfica.

Sporting CP: Afonso Guerra [GR], Rodrigo Mendes, Reisson Batista, Gonçalo Gaspar (Samuel Tavares, 50') Rodrigo Relvas (Gustavo Peixoto, 50'), Diogo Djabi, Diego Farinha, Martim Baptista [C] (Martim Martins, 73'), Diego Moreira (Daniel Évora, 50'), Fernando Santos (Afonso Vieira, 40') e Yanick Filipe (Mélvin Rosário, 64').