Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Segunda parte foi fatal

Por Sporting CP
22 Fev, 2025

Desaire dos iniciados frente ao SL Benfica

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu este sábado frente ao SL Benfica, por 1-4, na quarta jornada da fase de apuramento de campeão nacional do escalão.

Um desaire consumado com uma segunda parte em que quase nada saiu bem aos jovens Leões, que sofreram três golos nos segundos 40 minutos, dois deles no espaço de 12 minutos, entre os 46’ e os 58’, com o 1-2 a aparecer numa fase em que o Sporting CP estava claramente por cima, no início da segunda parte.

Mas da primeira vez em que o SL Benfica e aproximou com perigo da área verde e branca fez o segundo golo – o jogo foi para o intervalo com empate a um tento – e, desde esse momento, o Sporting CP não mais se recompôs animicamente e viu os números dispararem para um desnível no marcador que em nada reflecte o equilíbrio que se percebeu antes entre Leões e encarnados.

O jogo começou com o Sporting CP muito forte e, aos cinco minutos, a inaugurar o marcador através de Leonardo Damião, numa grande jogada colectiva, depois de sensacional passe de Victor Bastianele. À saída do guarda-redes, Leonardo Damião atirou colocado e fez o 1-0.

Quase na resposta (sete minutos), o SL Benfica marcou na transformação de uma grande penalidade. Martim Gomes atirou colocado e empatou a partida.

Num jogo com muita vertigem ofensiva, aos 12’ e na sequência de um livre lateral, António Santos atirou ao poste após boa solicitação de Yanick Filipe em mais uma oportunidade para a equipa Leonina. Aos 22’, foi o SL Benfica a ter uma boa oportunidade para se colocar na frente do marcador: Tiago Alves, descaído para o lado esquerdo, rematou ao lado.

Logo a seguir, Martim Ribeiro teve um golo invalidado por fora-de-jogo e, quase a seguir, o guarda-redes do SL Benfica teve uma escorregadela que ia sendo fatal, mas depois emendou, quando Leonardo Damião se preparava para bisar na partida.

Aos 31’, Afonso Guerra fez uma espectacular defesa que levou a bola rematar por Martim Gomes para a trave, em situação de perigo do SL Benfica, com Rodrigo Relvas a tirar a bola sobre a linha no seguimento.

Com equipas sempre balanceadas para o ataque, aos 36 minutos, novo bom entendimento Leonino, com bons pormenores de Victor Bastianele e Diego Farinha, terminou em remate de Leonardo Damião, mas à figura de Luiz Guedes. E, perto do intervalo, o central Leonino Gonçalo Gaspar com um corte providencial, evitou que o SL Benfica marcasse.

Na segunda parte e logo no primeiro lance, Martim Ribeiro, lançado na profundidade, ganhou espaço e rematou de pé esquerdo para defesa de Luiz Guedes. O Sporting CP carregou e Martim Ribeiro teve um remate na área interceptado por um defesa benfiquista. Não marcou o Sporting CP, marcou o SL Benfica aos 46’, por Tiago Alves, na recarga, depois de uma grande defesa de Afonso Guerra.

A equipa da casa acusou o golo da reviravolta e Afonso Guerra, com duas boas defesas consecutivas, evitou o 1-3.

Até que Francisco Wang fez mesmo o 1-3, aos 58’, num lance individual culminado num remate de pé direito, ao canto e sem hipóteses para Afonso Guerra. O Sporting CP ficou intranquilo e, aos 69’, sofreu o 1-4, por Martim Gomes, num remate acrobático na área sem hipóteses para Afonso Guerra.

Até final, os jovens Leões procuraram a reacção que não apareceu com golos e o jogo terminou com a derrota por 1-4.

Sporting CP: Afonso Guerra [GR], Rodrigo Mendes (Gustavo Peixoto, 44’), Gonçalo Gaspar, Samuel Tavares, Rodrigo Relvas (Eliabe Alves, 54’), António Santos (Diego Moreira, 66’), Leonardo Damião, Victor Bastianele, Martim Ribeiro [C], Diego Farinha (Martim Baptista, 54’), Yanick Filipe (Melvin Rosário, 66’).