Juniores vencem Rio Ave
13 maio, 2015
Vitória por 3-1 em Vila do Conde mantém 'leões' na luta
O Sporting venceu o Rio Ave em Vila do Conde por 3-1, numa partida em que demonstrou mais argumentos mas não materializou em golos toda a supremacia.
O encontro começou com várias oportunidades para o Sporting que acabaria por marcar ao minuto seis por Abdoulaye Diallo, num remate cruzado no interior da área. O mesmo jogador viria a bisar ao minuto 26, numa iniciativa individual no flanco esquerdo, com novo remate cruzado. A equipa da casa subiu as marcações e os ‘leões’ ressentiram-se ligeiramente, continuando com posse de bola mas sem ocasiões de perigo. No entanto, os vila-condenses reduziriam no minuto seguinte (27), por Jardel, fixando o resultado ao intervalo.
Na etapa complementar o Sporting voltou a liderar as operações, criando imenso perigo no último terço principalmente pelos pés de Lisandro Semedo e Matheus Pereira, mas o discernimento na hora de rematar não foi o melhor. Assim, antevia-se um último quarto de hora complicado e, após Serrano tirar a bola à boca da baliza ‘leonina’, Abou Touré terminou com as dúvidas quanto ao vencedor, marcando de contra-ataque a passe de Matheus Pereira.
Resultado justo e que peca por curto tendo em conta o ímpeto ofensivo ‘leonino’.