"Mereciamos mais"
16 maio, 2015
Declarações de Boa Morte no final da partida
No final da partida, Luís Boa Morte era um treinador triste pelo segundo lugar, mas orgulhoso pela prestação dos seus jogadores ao longo do Campeonato. “Os meus jogadores foram magníficos. Desde o final de Outubro, quando peguei na equipa, que muita gente não acreditava ser possível estar a lutar pelo título a uma jornada do fim. Estou muito orgulhoso deles e espero que consigam alcançar os seus objectivos individuais. No fundo, estão de parabéns, apesar do segundo lugar não dar nada. Fizeram tudo para chegar ao título, não os quero de cabeça baixa”, referiu o técnico ‘leonino’.
Quanto ao empate registado frente ao Benfica, Luís Boa Morte não teve dúvidas: “Foi um jogo igual ao da primeira volta, onde só uma equipa quis ganhar e a outra só quis defender. O Benfica encostou-se, encostou-se e deixou-se estar encostado até jogar contra dez. Não era o resultado que procurávamos, mas a vitória também não chegaria, porque o FC Porto venceu. Mostrámos que entramos em campo sempre para vencer”, explicou.
Luís Boa Morte não esqueceu os casos polémicos no decorrer do Campeonato, recordado os jogos em Barcelos, Guimarães e Seixal. “Sou um bom perdedor e não procuro desculpas. Quem ganha fá-lo com mérito. Mas foi um campeonato com muitas histórias, como por exemplo a grande penalidade contra o Gil Vicente, a expulsão no Seixal e os dois penalties em Guimarães”, afirmou, concluindo: “Os meus jogadores foram muito guerreiros e mereciam mais, mas, infelizmente, não deu”.