João Pereira: "Jogadores fizeram um grande jogo"
12 Fev, 2025
Declarações depois do triunfo na UEFA Youth League
No final da vitória por 4-0 do Sporting Clube de Portugal sobre o AS Monaco para a UEFA Youth League, João Pereira analisou o encontro.
"O AS Monaco é uma equipa forte e tem alguns jogadores que já integraram a equipa principal. Tivemos tempo para estudar o AS Monaco e preparar o jogo. O mais importante foi os jogadores perceberam o que queríamos para o jogo. Felizmente, voltámos a não sofrer golos. Não sofrendo e com a qualidade ofensiva dos nossos jogadores estamos sempre mais perto de ganhar. Os jogadores fizeram um grande jogo. Passámos a eliminatória, mas ainda há muito caminho para percorrer", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos na zona de entrevistas rápidas do Estádio Aurélio Pereira.
O treinador reconheceu que os seus atletas "estão a aproveitar a oportunidade desta montra, que é a maior da idade deles": "Não os precisamos de motivar, eles sabem que é uma grande competição. Eles querem chegar à equipa principal para disputar a UEFA Champions League e têm de continuar com esta atitude. Temos de aproveitar os momentos que as outras equipas nos dão para contra-atacar e fazer o nosso jogo ofensivo. Fomos felizes hoje e fizemos um bom resultado, mas foi apenas mais um jogo".
Sobre o futuro na competição, João Pereira garantiu que o grupo vai encarar a UEFA Youth League "jogo a jogo".
"Estávamos nas 32 melhores equipas da Europa e agora estamos nas 16. Aumenta a responsabilidade, até porque agora somos a única equipa a representar Portugal na UEFA Youth League, mas é uma alegria chegar aqui. Vamos ter muito para trabalhar e suar contra adversários muito difíceis. Temos de ir passo a passo", reforçou.
Por fim, João Pereira não esqueceu os muitos Sportinguistas que marcaram presença no Estádio Aurélio Pereira: "É sempre bom ver, num dia de semana e à hora de almoço, todas estas pessoas aqui para ver estes jovens, que são o futuro do Clube. Felizmente, conseguimos retribuir com uma vitória. Os jogadores têm a noção de que as pessoas, quando vêm cá, querem ver espectáculo e vitórias".
Manuel Mendonça, capitão e autor de um dos golos, também esteve na zona de entrevistas rápidas: "Encarámos este jogo para ganhar. Foi esta a mentalidade e vai ser sempre assim daqui para a frente. Queremos sofrer o mínimo de golos possível e marcar o máximo possível. Tivemos uma grande atitude, estávamos muito focados no que tínhamos de fazer. Conseguimos ganhar e passar à próxima fase e era isso que queríamos".
O jogador de 19 anos agradeceu, também, aos presentes em Alcochete. "É muito importante ter aqui muita gente. As pessoas fazem esse esforço e a maneira de agradecermos é jogarmos com esta atitude, para vencer e com bom futebol", referiu.