"Também é importante estes miúdos saberem sofrer"
05 Dez, 2015
Tiago Fernandes destaca justiça da vitória com U. Leiria por 2-1 nos descontos
A equipa de juniores do Sporting recebeu e venceu o União de Leiria por 2-1 na 14.ª jornada da Zona Sul da primeira fase do Campeonato Nacional, com o golo da vitória a ser marcado no último minuto do tempo de compensação. Para Tiago Fernandes, técnico do conjunto ‘verde e branco’, o resultado que não traduziu o domínio leonino da partida, embora tenha sido o tipo de jogo importante para o crescimento dos atletas.
"O resultado justo era termos marcado cinco ou seis golos. Nos primeiros 20 minutos tivemos um caudal ofensivo muito grande. O golo da vitória acabou por surgir no último minuto mas não deixa de ser um triunfo justo, com muito mérito nosso. É importante estes miúdos saberem sofrer. Passam grande parte das temporadas desportivas com algumas facilidades e é importante quando chegam aqui aos juniores saberem sofrer e é bom para saberem lutar contra as adversidades e jogos destes fazem falta para os fazer crescer mais”, começou por comentar o técnico ‘leonino’.
“Mais uma vez demonstrámos que temos uma equipa com muita vontade de vencer, com um espírito muito bom. Estão-se a tornar cada vez mais fortes e cada vez mais homenzinhos, mas ainda temos de melhorar muitos aspectos", completou.
Com este resultado a equipa leonina mantém a liderança invicta da Zona Sul, com 12 vitórias, dois empates e seis pontos a mais do que o segundo classificado Belenenses, que perdeu hoje na Madeira com o Nacional. Para Tiago Fernandes, este percurso traduz a mentalidade vencedora do Clube.
"Quem está no Sporting tem de perceber que é para ganhar sempre. É nos treinos que começamos a cultivar esta mentalidade. Vitória após vitória ficamos com noção de que quem aqui está tem de ter uma mentalidade vencedora muito grande. Vamos a todos os campos para conseguir os três pontos", concluiu o treinador ‘leonino’.
Recorde-se que, na próxima jornada, o Sporting desloca-se ao Algarve para defrontar o Portimonense, tentando somar a 13.ª vitória consecutiva da Zona Sul.