Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Ainda temos de melhorar no processo ofensivo"

Por Jornal Sporting
30 Dez, 2015

Análise de Tiago Fernandes ao triunfo frente ao Oeiras por 2-0

Tiago Fernandes, treinador dos juniores do Sporting, mostrou-se satisfeito com mais um triunfo do conjunto ‘leonino’ na Zona Sul do Campeonato Nacional, frente ao Oeiras, mas admitiu as dificuldades sentidas sobretudo na primeira parte.

“Estamos habituados a este tipo de jogo em casa, com equipas que se fecham bastante, que procuram não deixar a bola circular. Na primeira parte demorámos a entrar no jogo, fomos um bocado lentos e faltou-nos qualidade no último terço para finalizar com mais acerto”, começou por analisar o técnico ‘verde e branco’. “Na segunda parte rectificámos e, mesmo não fazendo um grande jogo, conseguimos chegar à vantagem. Chegámos ao golo numa boa jogada e foi merecido pelo que já tínhamos feito. Depois, com o decorrer do encontro, dominámos sempre e continuámos a ter boas oportunidades, mas faltou-nos alguma concentração em certos momentos”, complementou.

“Queria realçar o trabalho que este grupo tem vindo a realizar. 34 ou 35 jogadores utilizados, hoje entrámos com três juvenis que demonstraram uma qualidade tremenda, sete juniores de primeiro ano e um de segundo. Isto demonstra a qualidade do nosso trabalho e a nossa mentalidade e espírito para este ano. Sabemos que temos muitas coisas para melhorar mas o caminho faz-se devagarinho, com qualidade e com vontade de aprender mais para atingirmos os nossos objectivos. Sabemos bem que ainda não ganhámos nada”, comentou Tiago Fernandes, acrescentando: “Se ganhássemos por mais um golo ou outro seria justo. Temos de melhorar bastante no processo ofensivo porque apanhamos as equipas todas a jogar assim. Já somos o melhor ataque e isso é sinónimo de alguma qualidade. mas estou sempre insatisfeito. É assim que temos trabalhado e temos tirado o máximo de cada um dos jogadores”.

Por fim, o treinador do Sporting falou também do recorde de 16 vitórias consecutivas que foi hoje alcançado. “Igualámos e queremos continuar o nosso caminho. Sinceramente não esperava nem incuti na cabeça dos jogadores, a não ser agora que estávamos próximos porque eles mereciam essa marca. Os nossos jogadores são de três gerações diferentes e temos muitos jogadores na equipa B. Nem sempre é fácil preparar um grupo para estas situações. Eles têm assimilado bem as ideias. Para jogar no Sporting têm de estar preparados e dar sempre o seu melhor”, concluiu.