Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Controlámos sempre o jogo"

Por Jornal Sporting
03 Set, 2016

Os juniores regressaram às vitórias folgadas e Tiago Fernandes voltou aos triunfos sem sofrer golos, tal como prefere

Podíamos dizer que 45 minutos chegaram para os juniores do Sporting CP somarem a quinta vitória consecutiva no Campeonato Nacional, mas... estaríamos a mentir. Bastaram apenas nove! João Mendes aos 13', Bruno Paz aos 19' e Pedro Marques aos 23' fixaram o 3-0 que durou até final da partida.

Por essa altura, Tiago Fernandes era um técnico satisfeito com o rendimento dos seus jogadores tanto a nível ofensivo como, e principalmente, em termos defensivos. "Não sofrendo, sabemos que estamos mais perto de ganhar". Daí a exigência do treinador em zona recuada.

Frente ao Loures, o Sporting CP cumpriu. "Controlámos sempre o jogo. Na segunda parte, faltou-nos um pouco de agressividade nas zonas de finalização e a partida baixou de intensidade, muito por culpa do calor que se fez sentir. O mais importante é termos somado três pontos e estarmos isolados no primeiro lugar", vincou. Com a derrota do Benfica frente a Académica (0-1), os leões são a única equipa invicta na competição. "Não me espanta o Benfica não ter ganho em Coimbra. O ano passado, a Académica já tinha um excelente plantel e conseguiu manter a espinha dorsal", sublinhou Tiago Fernandes.

O futuro é verde e diz-se que a esperança também. Quem vê os juniores dentro das quatro linhas vai perdendo as dúvidas quanto a isso: "Estes resultados deixam-me esperançoso e confiante para o futuro. Se continuarmos a trabalhar desta forma vamos ser cada vez mais fortes".