Mais três pontos sem vacilar
28 Out, 2017
Leões vencem Real SC (4-2) num jogo em que o marcador não teve descanso
A equipa de juniores do Sporting CP não cedeu na recepção ao Real SC. A liderança continua intacta depois de vencer, nesta manhã de sábado, por 4-2, na Academia dos leões. Nesta 9.ª jornada do Campeonato Nacional, os pupilos de Tiago Fernandes conseguem somar um total de 19 pontos no primeiro lugar da classificação.
O encontro que começou morno acabou por ter vários momentos de destaque e, não só, mas também de rápidas alterações no activo da partida. Foi de louvar o esforço da equipa da linha de Sintra ao discutir o resultado com os verdes e brancos. No entanto, a força física leonina acabou por se mostrar superior, ainda que não tenha sido um jogo nada facilitado pelo Real. Depois de várias hipóteses de golo, os leões abriram o marcador pelo pé de Dimitar Mitrovski (24’), a usar o drible para entrar na grande área do adversário.
Com as linhas subidas, pode-se dizer que o Sporting CP não permitiu que o Real tivesse uma oportunidade de golo até aos 29 minutos de jogo, momento de uma grande defesa do guardião leonino, Filipe Semedo.
Aos 36 minutos, uma grande arrancada pelo corredor esquerdo que permitiu o segundo golo dos leões, marcado por Euclides Cabral, numa transição rápida que surgiu depois um canto mal executado do Real.
No regresso do balneário com 2-0, a emoção instalou-se para alguns minutos de loucura futebolística. É assinalada grande penalidade a favor do adversário e Ivan reduz o resultado (59’). No minuto seguinte, Mitrovski bisa, numa clara resposta de leão ao golo anterior, num desvio certeiro a entrar na baliza do Real (60’) e a fazer o 3-1. Calma? Foi algo que não existiu durante esses minutos, sobretudo porque aos 62 minutos, num remate cruzado, Demétrio mostra que a equipa ainda está na luta, e o marcador volta a ser alterado’ desta vez para 3-2.
Já na ponta final da partida, os leões mostram a sua garra e não deixaram fugir a vitória, garantindo-a com o quarto golo, marcado por Douglas Aurélio (88’). Os três pontos ficaram em Alcochete num jogo duro para a equipa leonina.