Clássico ao rubro
28 Abr, 2018
Sempre à procura dos três pontos, as duas formações lutaram até ao último minuto pela vitória (2-2)
Batendo-se do início ao fim da partida, a equipa de juniores do Sporting CP foi, este sábado, ao Centro de Treinos do Olival, empatar frente ao FC Porto por 2-2, em jogo a contar para a nona jornada da fase final do Campeonato Nacional.
Numa primeira parte equilibrada, foi dos pés do rival que surgiu a primeira oportunidade de golo, com Lamba a cruzar bem para Irola, mas com o guardião leonino a impor-se na jogada. Ao minuto 13, a equipa leonina viu-se em desvantagem no marcador, com Fábio Vieira a isolar João Mário, que rematou ao canto inferior esquerdo.
Sempre à procura de anular a desvantagem, Thierry Correia, fora da grande área, pontapeou, com força, contra o poste adversário, objectivo que se veio a concretizar ao minuto 30, após livre batido por Elves Baldé, com João Oliveira a cabecear para o fundo das redes de Diogo Costa. Estava feito o empate.
Num jogo renhido, a segunda parte começou em pé de igualdade, com ambas as formações a baterem-se pela vantagem na partida. Elves Baldé ameaçou cedo (71’), após cruzamento de Daniel Bragança, ficando a faltar a finalização ao avançado leonino.
À semelhança do primeiro tempo, a equipa adversária conseguiu chegar primeiro ao golo, após Romário Baró, numa jogada individual, arranjar espaço entre os defesas do Sporting CP e rematar para o fundo das redes. “Nós somos da raça que nunca se vergará”, dito e feito. A poucos minutos de terminar a partida (87’), na sequência de um livre batido por Elves Baldé, Thierry Correia cabeceou para o 2-2, repondo a igualdade e fechando o resultado final.
A formação orientada por Tiago Fernandes volta a entrar em acção no próximo dia 6 de maio, frente ao Leixões.