Pedro Coelho: "O que mais quero é potenciar o talento dos jogadores"
05 Mar, 2022
Juniores conquistaram três pontos em vitória dilatada
No final da partida diante GD Estoril Praia, que a equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu por 4-2, Pedro Coelho parabenizou o grupo pelo resultado alcançado e comportamento dentro de campo, elogiando também o adversário.
"Foi uma vitória bem conseguida e justa perante um GD Estoril Praia que tem uma equipa muito boa, bem organizada, com uma identidade muito própria. Valorizo esta vitória pelos jogadores, pela garra deles, pelo trabalho que tiveram ao longo da semana. Nas últimas semanas não foi fácil porque, apesar de jogarmos muito bem, os resultados não acompanharam a qualidade da equipa. Mas sabemos aquilo que queremos e quando assim é fica mais fácil preparar os jogos e os treinos. A mensagem é clara e os jogadores sabem o que têm de fazer. Entrámos muito fortes, conseguimos fazer um primeiro golo, na bola seguinte sofremos o empate e a equipa podia ter acusado insegurança, mas os rapazes mantiveram-se seguros, firmes, confiantes e isso é muito importante. Os jogadores estão a evoluir. Controlámos o jogo, colocámos em prática aquilo que treinámos", começou por dizer o técnico verde e branco.
Pedro Coelho reforçou ainda o ADN formativo que continua a ser bem trabalhado dentro do universo Sporting CP: "O que mais queremos é potenciar jogadores a vencer e a saber ganhar. A equipa está a evoluir mentalmente e o mais importante para mim, enquanto treinador, é potenciar jogadores, continuar a potenciar uma equipa forte, preparada para vencer. Somos a equipa mais nova do campeonato, jogámos com três juvenis hoje, por exemplo. Temos muitos jogadores na equipa sub-23 e na B. Reforço que o que mais quero é potenciar o talento dos jogadores sabendo vencer e isso é muito importante pelo clube que representamos. Olhar para todos os jogos com visão na evolução e saber superar as adversidades. Estamos a melhorar e é este o nosso caminho".
Quem também avaliou a partida foi Youssef Chermiti, autor de um dos quatro golos do jogo. O atleta vincou a evolução da equipa e a importância da vitória: "Sabíamos que queríamos ganhar. Vimos de semanas boas de trabalho, sabemos que os últimos resultados não foram positivos, mas iniciámos agora o nosso ciclo de vitórias e vamos focar nesse aspecto. Continuamos a evoluir todos os dias".