Vitória na despedida
28 maio, 2022
Sporting CP goleou o FC Alverca no fecho do Campeonato
A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado de manhã, o FC Alverca por 4-0 em jogo a contar para a 14.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão do Camponato Nacional do escalão.
A partida começou a meio gás, sem grandes oportunidades para ambos os lados. No entanto, à passagem do oitavo minuto, o marcador foi desbloqueado por Youssef Chermiti. O jogador recebeu na esquerda, por parte de André Gonçalves, e não deperdiçou.
Pouco tempo depois, Luís Gomes atirou forte à figura do guarda-redes e, ao quarto de hora de partida, surgiu o segundo tento. Uma jogada de insistência da equipa Leonina resultou em golo para o capitão Samuel Justo.
Depois dos 2-0, o Sporting CP assumiu a batuta do jogo e controlou a partida. À meia hora de jogo, André Gonçalves espreitou o terceiro da manhã, mas a bola saiu junto ao segundo poste.
O 3-0 surgiu em cima do intervalo. Luís Gomes foi o autor do golo depois de nova jogada de insistência dos visitados. Os Leões de Pedro Coelho foram para intervalo a vencer de forma confortável.
No reentrar na partida, o Sporting CP adicionou mais um golo à contagem por intermédio de André Gonçalves. Depois de assistir, o jovem também facturou.
A equipa Leonina não tirou o pé do acelerador e Diogo Travassos teve tudo para fazer o quinto golo da manhã, mas a bola saiu ao lado. O Sporting CP continuou a controlar o desafio, mas as oportunidades diminuíram de número na segunda parte.
Muito perto do fim do jogo, Rafael Besugo quase chegou ao 5-0, mas a bola saiu caprichosamente junto ao poste. Final da partida e os comandados de Pedro Coelho terminaram 2021/2022 com uma robusta vitória e com o terceiro lugar na tabela classificativa.
Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Samuel Justo [C] (Rafael Besugo, 72'), Diogo Travassos, Etienne Catena, Emanuel Fernandes, João Ferreira (Martim Marques, 72'), Eduardo Barbosa (Lucas Anjos, 65'), Luís Gomes (Marco Cruz, 65'), Tiago Augusto, Youssef Chermiti e André Gonçalves (Isnaba Mané, 80').