Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões continuam a brilhar na Al Abtal Cup

Por Sporting CP
17 Jan, 2024

​Sub-19 goleiam austríacos do FK Austria Wien e mantêm pleno de vitórias (5-1)

Os sub-19 do Sporting Clube de Portugal golearam esta quarta-feira os austríacos do FK Austria Wien por 5-1, no Estádio Aurélio Pereira, em encontro da segunda jornada da Al Abtal Cup.

Liderados pelo técnico Pedro Coelho, que teve à sua disposição uma mistura de jogadores de diferentes escalões, entre os sub-17 e sub-23, os Leões até nem começaram a partida da melhor forma. Os visitantes inauguraram o marcador logo aos oito minutos de jogo, mas a verdade é que foi sol de pouca dura, pois a resposta da formação verde e branca foi praticamente imediata.

Aos 10’, Telmo Coimbra restabeleceu o empate de penálti, sendo que até ao intervalo ainda se viram mais três golos (4-1). Amadu Baldé operou a cambalhota no marcador aos 33’, Manuel Kissanga aumentou a vantagem aos 36’ e, já perto do descanso, aos 42’, Telmo Coimbra bisou. Já na segunda parte, aos 88’, Sérgio Matos confirmou a mão cheia de golos e mais três pontos.

Os Leões passam assim a somar duas vitórias no mesmo número de jogos, depois de terem batido os sauditas do Future Falcons por 3-1 na ronda inaugural. Os próximos desafios referentes ao grupo C da Al Abtal Cup estão marcados para os dias 21 de Fevereiro e 13 de Março, frente aos ingleses do Nottingham Forest FC e aos espanhóis do Villareal CF, respectivamente.

De recordar que esta é a quarta edição do torneio promovido pelo Ministério do Desporto Saudita, que teve o Sporting CP como vencedor em 2022 e visa projectar as futuras estrelas do futebol internacional. Importa ainda dizer que as equipas sauditas podem utilizar jogadores com idade até aos sub-21, enquanto os restantes emblemas apenas sub-19.

Onze do Sporting CP: Tiago Leitão [GR], Konstantin Nikitenko, Eduardo Felicíssimo, Afonso Lee, Rayhan Momade, Ivanildo Mendes, Winilson Lopes, Amadu Baldé, Gabriel Melo, Telmo Coimbra e Manuel Kissanga.