Pedro Coelho: "Os indicadores têm sido mais positivos de jogo para jogo"
19 Abr, 2024
Sporting CP joga em Faro este sábado
A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, às 16h00, em casa do SC Farense em jogo da jornada nove da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de juniores.
Pedro Coelho espera “um jogo difícil, num terreno difícil”, referindo que será importante a forma como o Sporting CP vai entrar no jogo. “Temos de entrar mentalmente equilibrados, manter a confiança e sabermos aquilo que temos de fazer. Sabemos que será um jogo difícil para nós e as dificuldades que vamos encontrar perante uma equipa fisicamente mais forte, mas os nossos jogadores estão frescos, preparados e motivados para fazerem um bom jogo e começarem um novo ciclo de vitórias”, disse o treinador Leonino, referindo que os resultados menos conseguidos não podem abalar os jogadores: “Eles têm é de olhar em frente e saber o que têm de fazer”.
“Eles treinam muito bem, dão tudo durante a semana e preparam-se muito bem para os jogos. Por isso é que os indicadores têm sido mais positivos de jogo para jogo – posse de bola, ataques… -, só temos é de ser mais rápidos nas segundas bolas para conseguirmos finalizar de forma mais rápida e eficaz. Portanto, eles têm é de estar focados e acreditarem no que estão a fazer”, justificou Pedro Coelho, sublinhando: “Se utilizássemos mais jogadores de segundo ano estaríamos mais perto de vencer porque o que faz muitas vezes a diferença é a experiência e a capacidade física e emocional, mas nós estamos, acima de tudo, é a criar condições para os nossos jogadores serem mais fortes no futuro. Ao serem mais novos e estarem a jogar contra mais velhos vão crescer muito mais rápido e vão estar muito mais preparados para a transição para o futebol profissional, podendo lá chegar com 19/20 anos, em vez de chegarem aos 22/23 anos, e a adaptação será mais fácil e mais rápida para eles ao terem agora estas dificuldades”.
Guilherme Silva também fez a antevisão ao jogo com o SC Farense, mostrando também ele confiança num bom resultado: “Vai ser um jogo difícil, mas estamos muito focados em nós. Temos a lição bem estudada, estamos focados no nosso jogo e naquilo que podemos controlar. Queremos muito conquistar os três pontos e é nisso que vamos trabalhar. Queremos iniciar um novo ciclo de vitórias já amanhã, sabendo que os resultados que temos tido não espelham aquilo que temos feito e que isto vai mudar”.
O central, de 18 anos, também falou a nível individual dizendo que tem “agrrado a oportunidade” que lhe foi dada:” Tenho tido mais minutos e estava a precisar que assim fosse. A equipa também me tem ajudado muito, é um grupo muito forte e unido, e estou muito feliz”.