Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Clássico é sempre um jogo de ansiedade e de pressão positiva"

Por Sporting CP
26 Abr, 2024

Sub-19 recebem FC Porto em Alcochete

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (16h00), o FC Porto no duelo da décima jornada da fase de apuramento de campeão do escalão.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Pedro Coelho, treinador dos juniores do Sporting CP, começou por realçar que o regresso aos triunfos na jornada anterior, em Faro (1-2), "deu confiança" ao grupo.

"Queremos sempre vencer e foi importante para os jogadores, mérito deles. Sofremos o golo basicamente na única oportunidade que concedemos, vinda de um canto a nosso favor, mas jogámos bem e criámos muitas oportunidades. Vencemos de forma justa porque fomos a melhor equipa", enalteceu, antes de virar atenções para o FC Porto (oitavo com oito pontos), traçando o perfil do conjunto rival.

"Dos 18 jogadores [do FC Porto] na final-four da UEFA Youth League, habitualmente dez jogam neste campeonato. Muitos [são] juniores de segundo ano e um ano de diferença na formação é muito, dois ainda mais", apontou, destacando a juventude da equipa verde e branca até para o escalão de sub-19.

"Fisicamente, existe uma diferença que nós não podemos combater e jogam muito o jogo dos extremos, o que nos vai obrigar a correr muito para trás. Confiamos que podemos fazer um bom jogo, jogamos em casa, estamos num bom momento e queremos vencer o clássico, que é sempre um jogo de ansiedade e de pressão positiva. Isso tem de nos servir para elevar os nossos níveis competitivos", projectou Pedro Coelho sobre o embate deste sábado.

Depois, embora tenha referido que os jovens Leões não estão na classificação "desejada" (quarto lugar com 11 pontos), o técnico verde e branco reforçou a ambição e o projecto em curso: "Queremos vencer sempre e o próximo jogo é o nosso objectivo. Temos de continuar a olhar para aquilo que os jogadores têm de fazer e melhorar, porque este é um processo de formação e queremos aliar-lhe as vitórias".

Por seu turno, o avançado João Infante também lançou o clássico que se segue e sublinhou a "confiança" trazida do jogo em casa do SC Farense: "Demonstrámos o que trabalhámos ao longo da semana e, por isso, foi óptimo".

Já tendo em vista o embate com os azuis e brancos, o jovem jogador Leonino apontou que a intenção passa por "entrar para dar tudo" e "impor a qualidade em campo".

"Queremos alcançar o máximo de pontos possível, temos qualidade para isso", acrescentou, por fim, João Infante, quando faltam cinco jornadas para o fim do Campeonato Nacional.