Juvenis goleiam Estoril e prolongam série sem sofrer golos
19 Dez, 2015
Triunfo por 4-0 mantém liderança sem golos sofridos há 651 minutos
Sporting e Estoril defrontaram-se esta tarde no campo número 5 da Academia, quartel-general da equipa ‘leonina’, com a vitória a sorrir aos visitados por claros 4-0, na 16.ª jornada da Série D da primeira fase do Campeonato Nacional Sub-17.
Com as contas do apuramento para a segunda fase resolvidas, os 'leões' entraram descontraídos na partida, assumindo o controlo das operações, com o médio Tomás Silva a ser o grande dinamizador do ataque ‘leonino’. Numa primeira parte dominada pelo Sporting, foi com naturalidade que os ‘verde e brancos’ chegaram à vantagem no marcador: aos 14 minutos, Tomás Silva dominou a bola à entrada da área e disparou um remate indefensável para o guardião do Estoril, naquele que foi um golo de belo efeito.
O tento marcado não esmoreceu a ambição dos comandados de João Couto, que mantiveram a pressão sobre uma equipa do Estoril remetida ao seu meio-campo defensivo. A dez minutos do final da primeira parte, Nuno Moreira fez o segundo dos 'leões' na partida: jogada simples a partir da direita, com Tomás Silva a aparecer ao segundo poste e a assistir o número 7 do Sporting, que só teve de empurrar para a baliza do Estoril.
No segundo tempo, o Sporting diminui a intensidade e permitiu uma maior posse de bola ao adversário. Ainda assim, só através de bola parada a equipa estorilista conseguiu incomodar a baliza a cargo de Rafael Vanderlaan. Aos 38 minutos o Sporting voltou a acelerar a partida e chegou ao terceiro golo, por intermédio de Nuno Moreira: canto no lado direito, mau alívio do guardião visitante e o avançado ‘leonino’, sozinho à entrada da área, aproveitou para bisar na partida.
Com 3-0 no marcador o jogo entrou numa fase menos intensa, com o Sporting a gerir a posse de bola e o Estoril a tentar criar perigo através do jogo directo. Já a terminar a partida surgiu o quarto golo, numa jogada individual de grande qualidade do médio Diogo Brás, que fintou dois defesas dentro da área antes de rematar cruzado para dentro da baliza.
Com este resultado, os juvenis do Sporting mantiveram a liderança da Série D do Campeonato Nacional de Juvenis com 46 pontos (15 vitórias e um empate), mais cinco que o segundo classificado Benfica (joga amanhã com o Linda-a-Velha).
‘Leões’ e ‘águias’ defrontam-se na próxima jornada, a 3 de Janeiro, no Seixal, numa partida fundamental para a definição do primeiro classificado da Série D da primeira fase.