Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Depois dos quatro e dos sete... foram mais oito

Por Jornal Sporting
10 Abr, 2016

Juvenis goleiam U. Micaelense por 8-0 e reforçam liderança da Zona Sul Sub-17

A equipa de juvenis do Sporting CP recebeu e goleou esta manhã o U. Micaelense por 8-0, num encontro com pouca história relativo à oitava jornada da Zona Sul da segunda fase do Campeonato Nacional Sub-17 que teve domínio total dos ‘leões’. Depois de ter começado a segunda volta desta ‘poule’ com um 4-1 no Restelo e um 7-1 na recepção ao V. Setúbal, seguiu-se mais um resultado volumoso.

Logo aos quatro minutos, Elves Baldé inaugurou o marcador com um gesto técnico bem executado de pé esquerdo ao segundo poste, após cruzamento largo da direita do lateral Frederico Duarte (conheceu uma ‘nova’ posição depois de João Oliveira ter sido ontem chamado aos juniores). O tento poderia ser indicador de enxurrada de golos, mas essa ideia acabou por ir ficando adiada pela falta de eficácia na concretização, com Rúben Teixeira, Nuno Moreira e Tomás Silva a terem boas chances para marcarem.

Face a um conjunto que raramente passou o meio-campo e que fez um remate à baliza ‘verde e branca’ (ainda assim, não enquadrado) aos 75 minutos, foi com naturalidade que os ‘leões’ aumentaram a vantagem, com Rúben Teixeira a aproveitar um movimento entre linhas de Nuno Moreira para fintar o guardião contrário e empurrar para o 2-0 aos 26 minutos. Três minutos depois, o mesmo avançado bisou, encostando ao primeiro poste um cruzamento rasteiro de Thierry Correia da esquerda. Até ao intervalo, Nuno Moreira e João Silva ficaram próximos do golo mas não mais o resultado mexeu.

No segundo tempo, já com Manuel Pami e Diogo Brás em campo (o também Sub-16 Bernardo Sousa entrou no decorrer da etapa complementar), o Sporting CP partiu com o objectivo de fazer melhor e conseguiu: depois de um início com mais um golo de Elves Baldé aos 44 minutos, que avançou pela esquerda, viu a defesa açoriana cortar linhas de passe e rematou em arco sem hipóteses, os ‘leões’ conseguiram quebrar em definitivo o adversário com dois golos num minuto por Nuno Moreira (57’, a fuzilar na área após jogada individual) e Rúben Teixeira (58’, com um chapéu de fino recorte depois de recuperar uma bola na linha defensiva dos insulares).

Nos derradeiros 20 minutos, já sem a mesma toada organizada e pressionante do início da partida mas mantendo o foco na baliza do U. Micaelense, os comandados de João Couto ainda chegaram ao 8-0 por Diogo Brás (71’, a encostar após grande jogada de Elves Baldé na esquerda) e Elves Baldé, que completou o hat-trick aos 77’ depois de um passe a rasgar a defensiva contrária.

Com este resultado, o Sporting CP reforçou a liderança da Zona Sul com 22 pontos (sete vitórias e um empate) e, em paralelo, continua a somar números impressionantes em termos ofensivos (112 golos marcados em 26 jogos, média de 4,3) e defensivos (11 tentos consentidos, média de 0,4). Na próxima jornada, os ‘leões’ deslocam-se ao Seixal para defrontarem o rival Benfica, equipa com quem somaram este ano três empates noutros tantos encontros.

De referir que, nesta altura, já são conhecidos três dos quatro conjuntos apurados para a fase final da competição: da Zona Norte, FC Porto e Sp. Braga asseguraram os dois primeiros lugares, ao passo que, na Zona Sul, o Sporting CP tinha garantido uma dessas vagas. A última equipa sairá entre Benfica (17 pontos) e V. Setúbal (12 pontos), depois do triunfo dos sadinos hoje por 2-1.